Receita de Nhoque de batata doce

Receita de Nhoque de batata doce
Imagem: escrevendoabobrinhas.com

O nhoque é um tipo de macarrão preparado com batata, daí que sua consistência seja meio mole. É geralmente servido com molhos, como molho branco e bolonhesa, e sacia bastante. No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar nhoque de batata doce, confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Nhoque de batata doce:
1

Para preparar esse nhoque saudável de batata doce, o primeiro passo é descascar as batatas e cozinhá-las numa panela com água e um pouco de sal durante 15-20 minutos (o ideal é que as batatas não desmanchem).

Imagem: menucriativo.com
2

Após o passo anterior, escorra a água, reduza as batatas a purê e deixe esfriar. Acrescente o ovo, metade da farinha, sal e pimenta do reino e misture tudo muito bem com as mãos.

Imagem: paozinhonamesa.wordpress.com
3

Divida a massa em quatro partes e, com a restante farinha, trabalhe essas partes separadamente, até ficarem lisas e homogêneas. Enrole cada uma em fio e corte para fazer as bolinhas de nhoque caseiro.

Imagem: receitasanamaria.net
4

Cozinhe as bolinhas de nhoque em uma panela com água fervente até que fiquem boiando. Retire e sirva o nhoque de batata doce em seguida, acompanhado de um molho à sua escolha - nossa sugestão: molho pomodoro. Bom apetite!

Imagem: escrevendoabobrinhas.com

Se você gostou da receita de Nhoque de batata doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.