Receita de Nhoque de batata doce com amido de milho

Receita de Nhoque de batata doce com amido de milho

Nesta receita de nhoque caseiro sem glúten utilizei dois tipos de batata, para melhor equilibrar o sabor. Porém, caso prefira, você pode usar apenas batata doce. Para servir preparei um molho branco com ervilhas que combinou na perfeição, pois usei a batata doce alaranjada e queria o contraste de cores, ainda mais finalizando com queijo de cabra e rúcula. O melhor é que não é uma receita difícil de fazer, por isso não espere mais e confira abaixo todos os detalhes deste nhoque de batata doce com amido de milho passo a passo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
  • Para acompanhar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Descasque a batata doce e a batata comum e corte em pedaços grandes. Coloque na panela de pressão e cubra com água. Coloque uma colher (chá) de sal e misture. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 20 minutos depois que a panela pegar pressão, ou até as batatas estarem bem macias.

2

Escorra bem as batatas, até que estejam quase secas. Amasse com espremedor ou amassador manual. Espere a batata esfriar para adicionar os demais ingredientes.

3

Depois que o purê de batatas estiver frio, junte a gema, sal e pimenta do reino a gosto. Misture muito bem esta massa do nhoque de batata doce com amido de milho.

4

Adicione meia xícara de chá de amido de milho e misture com uma colher.

5

Teste o ponto da massa pegando uma porção com com os dedos e formando uma bolinha. Se a massa grudar muito nos dedos, adicione um pouco mais de amido de milho, se não grudar, já está no ponto. Eu adicionei mais um pouco de amido, mas não chegou a 1 xícara.

6

Forme bolinhas pequenas com esta massa de nhoque com amido de milho ou, se preferir, faça o molde tradicional do nhoque. Reserve em um local polvilhado com amido de milho.

7

Em uma panela grande aqueça 3 litros de água. Salgue a gosto e coloque porções de bolinhas de nhoque.

8

Quando as bolinhas tiverem subido até à superfície da água, retire com a ajuda de uma escumadeira e reserve em uma travessa de vidro.

Dica: Sempre é bom colocar um fio de azeite no final para que os nhoques não grudem.

9

Agora partimos para molho desta receita de nhoque de batata doce com amido de milho: em outra panela aqueça 1 colher de sopa de azeite de oliva e refogue a cebola.

10

Adicione na ordem indicada o creme de leite, as ervilhas já descongeladas e o fermento nutricional, que agrega nutrientes e um leve sabor de queijo. Deixe ferver, sempre mexendo para não deixar queimar.

11

Coloque os nhoques cozidos dentro do molho e misture delicadamente, até o molho engrossar levemente. Por fim junte um punhado de salsinha, misture e está pronto!

12

Montagem do nhoque de batata doce com amido de milho: coloque uma boa porção de nhoques no prato com o molho. Esfarele queijo de cabra a gosto e no meio coloque uma boa porção de rúcula picada. Depois é só se deliciar!!! Hummmm

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário, suba foto quando preparar e confira também como fazer estas receitas sem glúten:

  • Carne moída com abóbora cabotiá;
  • Macarrão penne na manteiga com sálvia (sem glúten);
  • Torta de atum low carb.

Se você gostou da receita de Nhoque de batata doce com amido de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque.