Receita de Nhoque de batata simples

Receita de Nhoque de batata simples

Se tem curiosidade em saber como faz nhoque de batata caseiro, esta receita é para si! Nela ensino a preparar um nhoque de batata bem fácil e rápido para repetir quantas vezes quiser. Confira abaixo todos os detalhes da minha receita de nhoque de batata simples que compartilho no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Nhoque de batata simples:
1

Para fazer essa receita de nhoque asse as batatas com casca e descasque-as ainda quentes. Espere que esfriem um pouco e passe por uma peneira fina.

2

Incorpore o parmesão e a manteiga e mexa vigorosamente até obter uma massa uniforme.

3

Espalhe a massa de nhoque em uma assadeira e deixe descansar até esfriar completamente. Depois junte o ovo e 1/3 da farinha e trabalhe com as mãos, até a massa ficar macia, sem grudar.

4

Modele rolinhos com a massa, na espessura que preferir, e corte em pedaços pequenos. Use o restante da farinha para polvilhar enquanto trabalha.

5

Cozinhe em água fervente abundante com sal e, quando subirem à superfície, retire com uma escumadeira. Sirva seu nhoque de batata simples com o molho de sua preferência! Eu prefiro molho de tomate mas essa receita também vai muito bem com molho branco. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Nhoque de batata simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque.