Receita de Nhoque de batata vegano

Receita de Nhoque de batata vegano

Uma das minhas receitas preferidas é o nhoque de batata vegano. Esta é uma daquelas receitas de família que são ensinadas de geração em geração e, no meu caso, é uma "herança" da família da minha mãe.

Este nhoque de batata vegano é uma receita simples mas repleta de sabor, é perfeita para quem gosta de uma boa massa italiana com sabor caseiro. Aqui no TudoReceitas você aprenderá como fazer um nhoque maravilhoso e inesquecível sem nenhum ingrediente de origem animal. Mãos à massa!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Nhoque de batata vegano:
1

O primeiro passo é cortar as batatas em fatias, pois assim as mesmas vão cozinhar mais rápido. Depois é só ferver as batatas até que fiquem cozidas. Escorra, coloque-as em um recipiente fundo e deixe que as mesmas esfriem por, pelo menos, 30 minutos.

Dica: Para que as batatas esfriem eu costumo deixá-las no congelador durante 30 minutos.

2

Agora amasse as batatas com um garfo e misture a farinha, o azeite e o sal. Numa superfície lisa coloque um pouco de farinha e espalhe. Isso será necessário para abrir a massa.

3

Separe a massa em pequenas porções e faça rolinhos longos e finos. Corte os nhoques com mais ou menos 2 cm de largura, ou com a medida de dois dedos na horizontal.

4

Coloque uma panela com bastante água para ferver e, quando estiver fervendo, acrescente sal e os nhoques. O ponto para saber se o nhoque já está cozido é quando os mesmos sobem à superfície, como na foto. Retire-os delicadamente com uma colher ou espumadeira.

Dica: Normalmente eu faço 3 ou 4 cozimentos separados, para não ter risco de que os nhoques grudem uns nos outros.

5

Para acompanhar os nhoques de batata veganos eu normalmente faço um molho simples de tomate, mas pode ser o molho que você preferir (pesto, branco, etc...). Mamma mia, agora é só comer! Bom apetite!

Procurando mais receitas de nhoques? Veja estas sugestões:

  • Nhoque de batata doce fit
  • Nhoque de batata inglesa
  • Nhoque de farinha de arroz

Se você gostou da receita de Nhoque de batata vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.