Receita de Nhoque de farinha de arroz

Receita de Nhoque de farinha de arroz
Imagem: kersaber.com

O nhoque é um tipo de macarrão que não pode faltar na casa de muitos brasileiros! Ele pode ser preparado com vários ingredientes base, desde batata, a abóbora, passando pela mandioca. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar nhoque sem glúten, usando farinha de arroz. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Nhoque de farinha de arroz:
1

Para preparar o nhoque de farinha de arroz comece por descascar as batata, cortá-las em pedaços e cozinhar numa panela com água e sal. Desligue quando estiverem macias.

Imagem: aspiranteacozinheiro.blogspot.pt
2

Depois de cozinhadas, escorra o caldo reservando 1 copo dessa quantidade. Amasse as batatas ainda no interior da panela, acrescente o óleo, ¾ da farinha de arroz e o caldo reservado. Ligue de novo o fogo e misture até obter uma consistência tipo purê de batata, como na fotografia.

Imagem: kimonovermelho.blogspot.pt
3

Desligue o fogo, deixe amornar e encorpore a restante farinha de arroz. Transfira a massa do nhoque sem glúten para uma superfície enfarinhada, sove até obter uma massa compacta e lisa e forme rolinhos com cerca de 1 centímetro e meio de espessura.

Imagem: taleggio.wordpress.com
4

Corte os rolinhos de nhoque em pedaços e cozinhe em bastante água com sal e algumas gotas de óleo. Quando os nhoques subirem à superfície, retire-os com uma espumadeira.

Imagem: rumoacozinha.blogspot.pt
5

Seu nhoque de farinha de arroz está pronto! Sirva em seguida acompanhado de, por exemplo, molho branco sem glúten e cogumelos no forno light. Bom apetite!

Imagem: deliciasdacozinhaladecasa.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Nhoque de farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Nhoque. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.