Receita de Nhoque de inhame

Receita de Nhoque de inhame

O inhame é um tubérculo cheio de benefícios para nosso organismo: é rico em vitaminas (B6 e C), potássio e fibras. Se você está procurando como preparar inhame, confira esta receita saudável que compartilhamos com você aqui no TudoReceitas!

Fazer um de nhoque de inhame é boa ideia para variar nas receitas de inhame e diversificar seu cardápio semanal. Essa receitinha você prepara bem facilmente com apenas 4 ingredientes: inhame, farinha de trigo, ovo e queijo parmesão. Abaixo explicamos o passo a passo em fotos e você verá que é bem simples mesmo!

Prepare já esta receita de nhoque de inhame fácil e prático e garantimos que vai gostar.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Nhoque de inhame:
1

Para preparar esta receita com inhame comece por descascar o inhame, cortar em pedaços e cozinhar numa panela com água até cobrir, em fogo médio. Deixe por 20-30 minutos ou até o inhame ficar macio.

Dica: Se preferir pode cozinhar o inhame na panela de pressão por 10-15 minutos, desse jeito o preparo da receita será mais rápido.

2

Após o passo anterior escorra o inhame e amasse, com um utensílio próprio ou num processador, até virar um purê. Tempere com sal e pimenta, acrescente o queijo parmesão e misture.

3

Transfira esse purê de inhame para uma bancada enfarinhada e misture grosseiramente com a farinha. Abra um buraquinho ao centro e coloque o ovo.

4

Misture e amasse até obter uma massa lisa e compacta. Dependendo do ponto da massa, poderá ser necessário colocar um pouco mais de farinha ou de água.

5

Depois retire pedaços da massa do nhoque de inhame e enrole em bastões ou rolinhos. Corte pedaços, como na foto, e modele no formato desejado.

Dica: Enfarinhe a bancada para evitar que a massa grude.

6

Cozinhe os nhoques de inhame numa panela com água fervente e retire quando subirem na superfície - isso quer dizer que estão prontos. Sirva como acompanhamento de carne louca desfiada, com molho pomodoro e manjericão ou outra opção da sua preferência. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Agora que você cabe como fazer nhoque de inhame, veja também estas receitas com inhame:

  • Purê de inhame simples
  • Caldo de inhame saboroso
  • Leite vegetal de inhame

Se você gostou da receita de Nhoque de inhame, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Inhame.