Receita de Nigiri de salmão

Receita de Nigiri de salmão

Nesta receita do Tudo Receitas apresentamos os famosos nigiris (nigirizushi): peças tipo "tijolinho" de arroz de sushi e peixe fresco por cima - salmão, atum, polvo, camarão e mais. Este é um prato muito tradicional da comida japonesa e que agora você poderá preparar facilmente em casa! Confira abaixo a receita passo a passo de nagiri de salmão e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Nigiri de salmão:
1

Para fazer a receita de nigiri salmão comece por reunir os ingredientes - confira a receita de arroz para sushi.

2

O arroz para sushi é bastante grudento, por isso lembre-se de ter perto de si uma tigela com água para poder molhar as mãos e manipular os ingredientes.

3

O primeiro passo do nigiri de salmão é cortar a alga nori em tiras finas, como na fotografia. Ela será usada para manter o salmão em cima do arroz na hora de servir o nigiri.

4

Em seguida molhe as mãos na água e modele o arroz em bolinhas alongadas com o mesmo tamanho entre si.

5

O passo seguinte do nigiri de salmão é colocar um pedaço de salmão sobre cada bola de arroz. O ideal é que cada pedaço de salmão tenha o mesmo tamanho que a bola sobre a qual é colocado.

6

Se quiser coloque um pouco de cream cheese sobre os pedaços de salmão, depois envolva com a alga e pingue um pouco de molho teriyaki. Após isto, seu nigiri de salmão está pronto! Bem fácil, não é mesmo?

Aprenda também a fazer sushi de salmão, uramaki Califórnia e Hot Roll com cream cheese para uma experiência de sushi completa e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Nigiri de salmão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.