Receita de Niguiri de camarão

Receita de Niguiri de camarão

Se você já foi a restaurantes japonês, provavelmente sabe o que é um niguiri. Existem várias receitas de niguiri que podemos preparar facilmente em casa, e os de camarão são uma das mais saborosas! Se você quer aprender a fazer a receita de niguiri de camarão caseiro, confira este passo a passo do TudoReceitas.com e delicie-se!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Niguiri de camarão:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de niguiri de camarão é reunir os ingredientes. O arroz para sushi é cozinhado de um jeito diferente do arroz comum, por isso, se você não souber como cozinhar arroz pra sushi, confira nossa receita.

2

Para preparar os camarões, descasque-os deixando o rabo e retire a veia, fazendo um corte na parte superior. Depois espete um palito de madeira em cada um dos camarões, e tempere a gosto com sal e pimenta.

3

Leve ao fogo médio uma frigideira com a manteiga e, quando estiver derretida, cozinhe os camarões até que mudem de cor.

4

Depois o passo anterior, retire os camarões da frigideira, remova o palito e faça um corte na parte de baixo, para os abrir. Reserve.

5

Para montar os niguiris, modele o arroz em bolinhos e espalhe um pouco de cream cheese sobre eles (este ingrediente ajuda a grudar o camarão no arroz).

Dica: Se preferir, pode substituir o cream cheese por pasta de wasabi.

6

Por fim, adicione os camarões abertos ao bolinho de arroz, e finalize com a alga nori cortada em tiras, como na fotografia. Seu niguiri de camarão está pronto a ser servido, comprove como é delicioso e, se quiser, complete com molho de soja ou molho teriyaki. Bom apetite!

Se você gosta de niguiris, confira também a receita de niguiri de polvo!

Se você gostou da receita de Niguiri de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.