Receita de Niguiri de polvo

Receita de Niguiri de polvo

Se você é fã da culinária japonesa e de frutos do mar, certamente irá gostar desta sugestão de niguiri de polvo. Não se deixe intimidar pela apresentação: esta é uma receita fácil que inclusivamente você pode preparar com atum, salmão, camarão e muito mais. O que lhe parece? Confira abaixo o passo a passo do niguiri de polvo e experimente!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Niguiri de polvo:
1

O primeiro passo para fazer esta receita japonesa é reunir os ingredientes - confira como cozinhar arroz de sushi e como fazer polvo cozido fácil.

Dica: A alga nori você pode encontrar em lojas de produtos naturais.

2

Em seguida modele o arroz em bolinhos de tamanho médio, como e observa na fotografia. Isso será simples pois os grãos deste tipo de arroz grudam facilmente.

3

Em seguida, espalhe um pouco de cream cheese sobre cada bolinho de arroz.

4

Para montar esta receita de niguiri, adicione um pedaço de polvo cozido sobre cada bolinho, pressionando ligeiramente para grudar no cream cheese.

5

Para terminar esta receita de niguiri de polvo, corte a alga nori em tirinhas e coloque em redor do bolinho de arroz, de forma a segurar o polvo. E está pronto! Sirva com molho de soja ou molho teriyaki. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Niguiri de polvo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Polvo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.