Receita de Ninho de Páscoa

Receita de Ninho de Páscoa
Imagem: obolinhodesabado.blogspot.pt

Existem várias sobremesas de Páscoa que você pode preparar para esse dia especial, e uma das que poderá impressionar mais é o ninho de Páscoa. Trata-se de um bolo simples, que depois é coberto com chocolate e decorado com alguns elementos tradicionais. Confira abaixo como fazer ninho de Páscoa passo a passo com o TudoReceitas.com, e experimente!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a cobertura e decoração:
Como fazer Ninho de Páscoa:
1

Para fazer este bolo de Páscoa comece por bater os ovos e o açúcar por 2-3 minutos. Acrescente a essência de baunilha e misture.

Dica: Pode substituir a essência de baunilha por raspas de laranja ou de limão.

2

Pouco a pouco, enquanto mistura suavemente, acrescente a farinha peneirada e o fermento. Quando tiver obtido uma massa homogênea, verta para uma forma de bolo com furo central, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 35 minutos.

Imagem:
3

Enquanto o bolo assa, prepare a ganache de chocolate, que usaremos como cobertura: parta o chocolate em pedaços, coloque em uma panela junto com o creme de leite, e leite ao fogo médio, mexendo até derreter por completo.

4

Assim que o bolo estiver assado, desenforme depois de deixar esfriar um pouco. Cubra abundantemente com a ganache fria, e decore com fios de ovos e amêndoas de chocolate. Reserve este bolo ninho de Páscoa na geladeira até ao momento de servir, e delicie todos!

Imagem: obolinhodesabado.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Ninho de Páscoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.