Receita de Nozinho com leite condensado

Receita de Nozinho com leite condensado
Imagem: cozinhadamaria.com.br

O nozinho é um biscoito em forma de nó, perfeito para acompanhar seu chá e café. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar nozinho com leite condensado! Ele também é conhecido como nó-de-sogra e espera marido, mas a receita é a mesma. Confira abaixo e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Nozinho com leite condensado:
1

Para preparar essa receita de nozinho com leite condensado o primeiro passo é, numa vasilha grande, dissolver o fermento no leite.

Imagem: mulherexcelente.wordpress.com
2

Acrescente o açúcar, o sal, a manteiga e os ovos, e mexa tudo muito bem. De seguida adicione a farinha aos poucos, em medida suficiente até obter uma massa que desgruda das mãos.

Imagem: receitasdatiaso.com
3

Numa superfície lisa e enfarinhada, sove muito bem a massa do nozinho com leite condensado. Divida em quatro partes, enrole cada uma e amasse um nó, como na fotografia.

Imagem: gourmetjidai.wordpress.com
4

Não se preocupe se seus nozinhos estiverem pequenos, pois eles irão crescer. Para isso deverá colocá-los numa assadeira untada e reservar por 20 minutos.

Imagem: aleblanco.vogue.globo.com
5

Após o tempo indicado, leve os nozinhos a assar no forno preaquecido a 180ºC até ficarem ligeiramente dourados. Retire e deixe esfriar.

Imagem: flickr.com
6

Mergulhe cada biscoito no leite condensado, polvilhe coco ralado e seu nozinho com leite condensado estará pronto. Bom apetite!

Imagem: cozinhadamaria.com.br

Se você gostou da receita de Nozinho com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.