Receita de Nozinho frito

Receita de Nozinho frito
Imagem: receitatodahora.com.br

Sabe aqueles pãezinhos doces, enroladinhos, que se comem num piscar de olhos? No TudoReceitas apresentamos a receita! Em alguns lugares eles também são chamados de nó-de-sogra e amarra marido, mas qualquer que seja o nome, sabemos que é uma receita que você quer conhecer! Confira abaixo a receita de nozinho frito e experimente ainda hoje!

4 convidados 3h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o nozinho:
  • Para a calda:
Como fazer Nozinho frito:
1

Para preparar esta receita de nozinho frito simples comece por dissolver o fermento no leite morno.

Dica: Se preferir usar fermento biológico fresco a quantidade é 30g (2 tabletes).

2

Coloque a farinha numa bacia grande, abra uma cova no centro e coloque aí os ovos, o leite com o fermento, o açúcar e o sal. Com movimentos circulares a partir do dentro misture estes ingredientes com a farinha, usando as mãos ou uma colher.

3

Transfira a massa do nó-de-sogra para uma superfície enfarinhada e sove bem por 2-3 minutos, até ficar macia e ligeiramente grudenta. Depois cubra com um pano e deixe crescer em um lugar morno por cerca de 2 horas.

Dica: Se colocar a massa ao sol ela crescerá mais rapidamente.

4

Após o tempo indicado a massa deverá ter dobrado de tamanho. Sove ligeiramente para retirar o ar, separe em pedaços pequenos e faça rolinhos com cada um deles. Com cada rolinho faça um nó, de modo a ficar como na fotografia. Coloque em um tabuleiro de forno untado e deixe crescer por mais 1 hora, assim ficarão bem macios!

Dica: Separe bem os bolinhos de nó no tabuleiro, para que não grudem uns nos outros quando crescerem.

Imagem: chocorango.com
5

Enquanto isso, prepare a calda dos nozinhos: leve ao fogo uma panela com a água e o açúcar e deixe derreter, sem mexer, até se formar uma calda espessa. Desligue e deixe esfriar.

Dica: Lembre que a calda fica mais espessa depois de esfriar por completo.

6

Esquente o óleo para fritar e, quando estiver quente, frite alguns nozinhos de cada vez, até ficarem dourados. Coloque os nozinhos fritos escorrendo o excesso de óleo numa paneira ou em papel absorvente.

Imagem: permitasee.wordpress.com
7

Após o passo anterior, os nozinhos fritos, espera marido, nó-de-sogra ou bolinhos de nó estão prontos! Coloque em uma assadeira ou prato de servir, adicione a calda e desfrute desta receita incrível. Diga nos comentários o que achou, vamos gostar de saber!

Se procura mais receitas clássicas como esta aprenda também a preparar nozinho com leite condensado, bolinho de vinagre e orelha de padre frita. Bom apetite!

Imagem: receitatodahora.com.br

Se você gostou da receita de Nozinho frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.