Receita de Nuggets de frango com legumes fit

Receita de Nuggets de frango com legumes fit

Empanados de frango, ou os populares nuggets, são um sucesso entre crianças e adultos. Além de gostosos, são muito práticos para ter no freezer e preparar bem rapidinho. Porém, nem sempre os nuggets industrializados são uma boa opção para a saúde. Basta ler os rótulos e encontrará uma grande quantidade de sódio, aditivos e conservantes!

Para resolver esse problema, apresentamos esta receita de nuggets de frango caseiros com legumes, uma sugestão fácil, nutritiva e muito mais saborosa que aqueles comprados prontos. E mais, estes nuggets caseiros podem ser congelados crus por até 3 meses! Neste caso adicionamos cebola e abobrinha, mas já testamos com cenoura e também fica uma delícia.

Acompanhe a receita destes nuggets de frango com legumes fit que indicamos aqui no TudoReceitas, faça para toda a sua família e deixe seu comentário.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado
Ingredientes:
Como fazer Nuggets de frango com legumes fit:
1

Coloque no processador o frango picado cru, a salsinha/cebolinha, a cebola, a abobrinha e o sal. Bata até obter uma mistura homogênea.

Dica: se gostar, também poderá acrescentar cenoura ralada, pimentão picado, tomate, milho, etc.

2

Modele a massa no formato desejado, lembrando que deverão ser porções pequenas, que possam ser consumidas em 1-2 mordidas.

Dica: unte suas mãos com óleo vegetal ou azeite, para a massa dos nuggets caseiros não grudar na hora de modelar.

3

Empane com a farinha (não precisa passar no ovo antes), que poderá ser rosca, linhaça, milho ou aveia. Pressione ligeiramente com os dedos, para a farinha grudar bem.

Dica: neste momento, se quiser, poderá congelar seus nuggets Para isso, reserve-os numa bandeja no congelador (sem sobrepor) por 24 horas, depois coloque todos num saquinhos e congele por até 3 meses.

4

Asse seus nuggets de frango fit a 200°C em forno pré aquecido por 20 minutos ou AirFryer por 15 minutos. Vire na metade do tempo, para que fiquem douradinhos de ambos lados.

5

Sirva seus nuggets de frango caseiro saudável a seguir, acompanhados de arroz integral ou de um molho da sua preferência. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Veja mais receitas práticas e saborosas nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e estas receitas de bolinhos salgados assados igualmente saudáveis:

  • Nuggets vegetariano
  • Bolinho de brócolis assado
  • Bolinho de farinha de ervilha

Se você gostou da receita de Nuggets de frango com legumes fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.