Receita de Nuggets de frango crocante

Receita de Nuggets de frango crocante
Imagem: bakeplaysmile.com

Os nuggets de frango são um petisco delicioso! O problema desse preparado é que a versão industrial contem muita gordura, o que faz dos nuggets um aperitivo nada saudável. Se você gostaria de aprender a fazer uma versão caseira desta receita que fica crocante e gostosa, o TudoReceitas sugere uma preparação no forno com um resultado estaladiço e maravilhoso. Confira o passo a passo e descubra como fazer esses nuggets de frango crocante!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Nuggets de frango crocante:
1

Para preparar nuggets de frango crocante, comece por colocar o peito de frango, a cebola, a salsinha, a cebolinha, o sal e o alho no liquidificador. Bata tudo até obter uma pasta uniforme, junte o ovo e volte a bater tudo.

Imagem: britchickruns.wordpress.com
2

Coloque a farinha de rosca em um recipiente fundo. Com uma colher, pegue uma porção da pasta e passe na farinha. De seguida, modele o nugget de frango com as mãos. Repita até usar toda a pasta.

Imagem: pastryandsports.blogspot.com
3

Coloque os nuggets já empanados e modelados em uma forma untada com azeite. Asse em forno preaquecido a 200 º C por 40 minutos.

Dica: Para uma versão ainda mais crocante mas menos saudável, frite os nuggets ao invés de assar até ficarem dourados.

Imagem: danimayumi.com.br
4

Seus nuggets de frango crocante estão prontos a servir! Recomendamos que prepare uns deliciosos molhos como o molho barbecue ou molho aioli para servir com o preparado.

Se gostou dessa receita, confira também os nuggets de queijo e arroz.

Bom apetite!

Imagem: bakeplaysmile.com

Se você gostou da receita de Nuggets de frango crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.