Receita de Nuggets de milho

Receita de Nuggets de milho

Os nuggets, famosos empanados de frango, são muito consumidos na hora de fazer aperitivos ou um lanchinho rápido. Mas a verdade é que os industrializados não são muito saudáveis, por possuirem, em diversos casos, conservantes e ingredientes que fazem mal à saúde.

Então, hoje vou te ensinar uma versão mais saudável, na qual o milho substituirá o frango, nessa deliciosa receita de Nuggets de milho!

Aqui, usei o milho de latinha, que normalmente é mais doce (assim como os que são colhidos, cozidos ou assados), mas com os temperos certos fica muito saboroso e com uma massa que lembra a textura de coxinha, gastando poucos ingredientes e sendo muito recomendado pra quem quer diminuir o consumo de carne diariamente.

Só tem um problema: é impossível parar no primeiro! Então, vem aqui conferir o passo-a-passo completinho, no TudoReceitas!

15 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
  • Para empanar
Como fazer Nuggets de milho:
1

Vamos começar usando o liquidificador: coloque o milho escorrido, com a água, a páprica e o cominho.

2

Bata por 1 minuto, em velocidade baixa. Reserve. Se gostar de uma massa mais lisa, sem pedacinhos do milho, bata por 2 minutos em velocidade média.

3

Na panela, coloque o óleo e o alho e deixe fritar. Acrescente a cebola, misture e deixe refogar.

4

Acrescente o milho batido, a pimenta-do-reino e o sal. Mexa, em fogo baixo.

5

Adicione a farinha aos poucos, para incorporar na massa de forma homogênea.

Mexa sem parar. Assim, a farinha vai cozinhando na massa e, quando ela tiver engrossado, virado uma massa consistente, pode desligar e esperar esfriar um pouco para modelar.

6

Para empanar, coloque os ingredientes na seguinte ordem: farinha de trigo, ovo batido com o garfo, e a farinha panko. Cada um no seu recipiente.

7

Molhe bem as mãos com água e pegue pequenas porções com auxílio de uma colher de sobremesa, na quantidade que desejar.

Dica: Dica: A água impede que a massa grude nas mãos. Se começar a grudar, passe mais água.

8

Aperte para que a massa não desmanche e modele em retângulos.

9

Passe na farinha de trigo, no ovo e finalize na farinha panko. Deixe descansar em uma forma. Repita o processo com toda a massa.

Dica: Passe sempre os dois lados do nugget no ingrediente e verifique se cobriu toda a superfície dele. Se não quiser fritá-los em seguida, depois desse passo você pode colocá-los em um recipiente e deixar congelado, até o dia que quiser fazer em sua casa.

10

Esquente o óleo e, quando estiver quente, coloque os nuggets para fritar.

Dica: Dica: para saber se o óleo está quente, jogue um fósforo apagado no óleo. Quando esquentar, ele irá acender sozinho.

11

Deixe dourar dos dois lados. Em seguida, retire e coloque em um recipiente com papel-toalha.

Dica: Dica: o papel-toalha evita que os nuggets fiquem encharcados de óleo. Mas, caso queira uma opção mais saudável, eles podem ser feitos no forno ou na airfryer, sempre ficando de olho quando começarem a dourar. O tempo varia por causa da potência e quantidade que você colocar de uma só vez.

12

Você pode comer quentinho, acompanhado do molho de sua preferência ou puro mesmo. Se gostou dessa receita, nos conte nos comentários! Bom apetite!

  • Receita de Nuggets de queijo e arroz: mais uma opção
  • Receita de Nuggets de frango com legumes fit: para comer esse salgado de forma mais nutritiva

Se você gostou da receita de Nuggets de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Milho.