Receita de Nuggets de queijo e arroz

Receita de Nuggets de queijo e arroz

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar saborosos nuggets de queijo e arroz, uma versão sem carne deste petisco tão popular! Este prato é ótimo sobretudo para aproveitar sobras de arroz, e pode ser servido como petisco ou refeição principal, as crianças irão adorar! Confira abaixo a receita de nuggets de queijo e arroz e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Nuggets de queijo e arroz:
1

Para começar fazendo os nuggets de queijo e arroz, o primeiro passo é reunir os ingredientes.

2

Coloque um pouco de óleo numa panela em fogo médio e frite nela o arroz, até ficar transparente.

Nesta receita estou usando arroz integral, se você fizer o mesmo tenha em conta que ele demora mais a cozinhar que o arroz comum.

3

O passo seguinte desta receita de nuggets de queijo e arroz é acrescentar, em água, o dobro da medida do (para o arroz integral terá de usar o triplo da medida) e deixe cozinhar. Quando a água secar, baixe o fogo, tampe e cozinhe por mais 20 minutos.

4

Assim que o arroz esteja cozinhado, coloque-o em uma tigela junto com a salsinha. Misture muito bem.

5

Adicione também os ovos, o queijo e a pasta de alho. Com a ajuda de um mixer, bata muito bem estes ingredientes dos nuggets de queijo e arroz até obter uma pasta.

6

A consistência que se pretende é a que mostramos nesta fotografia. Retifique o sabor com sal e pimenta.

7

Frite porções da massa dos nuggets de queijo e arroz numa frigideira em fogo médio com óleo. Assim que estiverem fritas por baixo, vire para fritar do outro lado também, tendo em conta que demorará cerca de 3-4 minutos para cada lado ficar dourado.

8

Quando estiverem dourados, retire os nuggets para um prato com papel absorvente, de forma a escorrer o excesso de gordura.

9

Sirva os nuggets de queijo e arroz com um acompanhamento e molho à sua escolha, neste caso recomendo molho de alho. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Nuggets de queijo e arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.