Receita de Nutella caseira light

Receita de Nutella caseira light
Imagem: almondsandavocados.com

Fazer Nutella em casa é mais fácil do que você imagina, e tem uma vantagem de peso: fica mais econômico e saudável! No TudoReceitas.com apresentamos esta receita de nutella caseira light, sem açúcar e mais baixa em calorias que a original. Confira abaixo a fórmula e experimente!

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Nutella caseira light:
1

Para preparar esta receita de creme de avelãs e cacau tipo Nutella, o primeiro passo é colocar todas as avelãs num processador de alimentos e obter até que virem um purê.

Imagem: everythinglooksrosie.com
2

A transformação das avelãs em purê levará mais ou menos tempo consoante a potência do seu processador, por isso seja paciente: primeiro as avelãs ficarão moídas, depois viram uma farofa e finalmente um creme.

Imagem: deliciouslyyum.com
3

O passo seguinte desta receita de Nutella caseira sem açúcar é acrescentar os restantes ingredientes e voltar a bater, até que todos fiquem perfeitamente incorporados. Dependendo da consistência, poderá ser necessário acrescentar mais leite de amêndoas ou integral.

Imagem: amazingpaleo.com
4

Após o passo anterior, seu creme de Nutella caseiro está pronto! Sirva em seguida ou reserve na geladeira. Delicie-se e diga-nos o que achou desta receita!

Imagem: almondsandavocados.com

Se você gostou da receita de Nutella caseira light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.