Receita de Ojo de bife

Receita de Ojo de bife

O ojo de bife é um corte de carne típico argentino que se caracteriza por ser muito tenro, sendo geralmente assado ou grelhado. Essa carne consiste no miolo do bife ancho que, nessa receita, é preparada com umas deliciosas batatas salteadas. O ojo de bife é excelente para ocasiões especiais, sendo uma iguaria particular ideal para jantares românticos ou celebrações. Continue lendo este passo a passo do TudoReceitas.com e descubra como fazer ojo de bife sem frescura!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno
Ingredientes:
Como fazer Ojo de bife:
1

Para começar a preparar essa receita de ojo de bife, reúna todos os ingredientes necessários.

2

A primeira coisa que precisa de fazer é cozinhar a carne. Para fazer isso, tempere o ojo de bife com sal e pimenta do reino e sele a carne em ambos os lados. Em seguida, leve ao forno por 10-15 minutos, controlando o tempo para que a carne não perca a suculência.

3

Enquanto isso, ferva as batatas pequenas em água com sal durante 15 minutos. Depois desse período, retire, coe, e corte as batatas a meio. Para fazer o pesto, escolha as ervas a gosto, misture com um pouco de azeite e cozinhe durante um minuto.

4

Separadamente, aqueça uma frigideira com óleo e salteie os cogumelos por 5 minutos. Adicione as batatas pequenas, o alecrim e cozinhe um pouco mais. Retifique o tempero com sal e pimenta do reino, se necessário. Em um recipiente, prepare uma salada com as folhas de alface. Descasque o abacate e corte em fatias grossas para adicionar à salada. Tempere a gosto.

5

Sirva o ojo de bife com as batatas e a salada de alface e abacate e desfrute!

Se você está pensando em servir essa delícia em uma ocasião especial, pode começar com uma entrada elegante como canapés de salmão defumado ou salada de espinafres frescos e morangos. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ojo de bife, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.