Receita de Olho de sogra tradicional

Receita de Olho de sogra tradicional

O docinho olho de sogra é um dos doces finos mais populares de todos os tempos e um dos doces mais típicos do Brasil! Voltando atrás no tempo, mais especificamente no início do século 19, a forma da mulher se expressar e se integrar na vida social era através da elaboração de docinhos, muitos deles à base de ovos, devido à influência da doceria portuguesa.

A receita de olho de sogra tradicional é reflexo dessa influência, pois a receita original é preparada com gemas e não vai leite condensado. Na verdade, o doce olho de sogra tradicional é preparado somente com 4 ingredientes: gemas, coco ralado, açúcar e ameixas pretas. Prepare seu olho de sogra caseiro para servir em festas, aniversários, reuniões familiares e outras ocasiões especiais, com certeza ninguém vai resistir! Confira o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas.

20 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Finalização:
Como fazer Olho de sogra tradicional:
1

Numa panela misture as gemas com o coco ralado e o açúcar. Fique mexendo no fogo baixo até virar uma massa que solta do fundo da panela, semelhante a beijinho de coco. Desligue o fogo e deixe esfriar.

2

Enquanto isso pegue as ameixas e abra no sentido do comprimento, sem separar as partes. Retire o caroço, se necessário, e reserve.

3

Retire porções do doce de ovos e coco preparado anteriormente e modele em forma de bolinho. Passe no açúcar ou no coco ralado e recheie as ameixas com ele.

4

Acomode seu olho de sogra tradicional em forminhas de papel e reserve na geladeira até ao momento de servir. Delicie todos com este doce tradicional brasileiro e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de doces finos? Confira nossa lista de doces finos para festa, com mais de 20 sugestões.

Se você gostou da receita de Olho de sogra tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces finos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.