Receita de Olhos de gelatina para o Halloween

Receita de Olhos de gelatina para o Halloween

Olhos são uma das decorações mais assustadoras das festas de Halloween! Como não ficar arrepiado ao ver olhos soltos? No TudoReceitas inspirámo-nos nisso para preparar esta receita de olho de gelatina que não vai deixar ninguém indiferente! Apesar de parecerem bem reais, estes olhos são apenas um doce de Halloween bem simples de preparar. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita de olhos de gelatina para o Halloween e não deixe de experimentar para atormentar todos!

10 convidados 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Popular no Halloween, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna os ingredientes necessários. Para fazer olhos de gelatina para o Halloween você irá necessitar também de uma forma para bombons redonda ou forma para cake-pops.

2

Quebre as folhas de gelatina em pedaços e coloque hidratando por 5 minutos em um pouco de leite. Leve ao fogo médio uma panela com o leite restante e dissolva nele o açúcar. Quando a gelatina estiver pronta, acrescente-a ao leite no fogo e misture até dissolver. Desligue o fogo antes do leite ferver e espere amornar.

Dica: Junte um pouco de essência de baunilha ao leite, para que a gelatina fique mais saborosa.

3

Coloque a medida de uma concha de sopa de leite numa tigela e um pouco menos dessa quantidade noutra tigela (reserve o leite restante). Adicione algumas gotas de corante azul na tigela com mais leite, para fazer a íris dos olhos de gelatina, e misture. Na outra tigela adicione algumas gotas de corante vermelho, amarelo e azul e misture - o resultado será uma mistura escura.

4

Pingue algumas gotas de corante alimentício vermelho na forma e adicione uma colher de chá da mistura escura, para simular a pupila dos olhos. Reserve na geladeira por 15-20 minutos, para solidificar.

Dica: Certifique-se de que a mistura solidifica bem antes de avançar para o passo seguinte.

5

Adicione à forma um pouco da mistura azul e leve de novo à geladeira por mais 15-20 minutos, para firmar.

6

Finalmente preencha o restante da forma com o leite sem corantes, para fazer a parte branca destes olhos de Halloween. Reserve na geladeira por 1 hora, ou até que toda a gelatina esteja bem sólida.

7

Na hora de desenformar use uma colher para retirar os olhos de gelatina com cuidado.

8

Agora você sabe como fazer olhos de gelatina para o Halloween! Coloque-os em um pote com groselha ou grenadina e lance o desafio: será corajoso o suficiente para provar?

Procurando mais receitas de Halloween? Experimente fazer também estas receitas do cardápio de Halloween:

  • Panna cotta de Halloween;
  • Pipoca para o Halloween - em forma de cérebro;
  • Dedos de salsicha para o Halloween.

Divirta-se!

Se você gostou da receita de Olhos de gelatina para o Halloween, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.