Receita de Omelete de abobrinha e cogumelos

Receita de Omelete de abobrinha e cogumelos

Para pratos vegetarianos é sempre difícil variar nas receitas, por isso estou sempre em busca de coisas novas para escrever aqui. A Omelete de abobrinha e cogumelos é uma ótima opção para seu jantar, porque além de ser super gostoso, é super fácil, light e saudável. A abobrinha é um dos legumes mais benéficos para a saúde, contém uma grande quantidade de vitamina C, B9 e A, bem como fibras, potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Além disso, é um produto muito versátil que se encaixa em várias receitas. Fique no TudoReceitas e confira esse passo a passo.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem sal, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Omelete de abobrinha e cogumelos:
1

Para começar a preparar sua omelete de abobrinha e cogumelos, corte os vegetais. A abobrinha em rodelas e o alho poró picado. Em seguida lave os cogumelos e corte em lâminas.

2

Coloque um pouco de azeite para aquecer em uma frigideira e refogue o alho-poró em fogo médio.

3

Quando o alho-poró estiver levemente dourado, adicione a abobrinha e cozinhe os dois ingredientes juntos. É importante que mexa sempre para que não queime os legumes. Aconselho a usar a colher de pau para não riscar a frigideira e não deixar gosto de metal na comida.

4

Uma vez que a abobrinha começar a amolecer, adicione o cogumelo laminado e continue a mexer todos os ingredientes da sua omelete de abobrinha. Se você preferir, você pode adicionar mais cogumelos do que coloco na receita, isso é a seu gosto.

5

Quando os cogumelos e legumes estiverem prontos, bata os ovos e despeje-os sobre a preparação. Distribua as verduras nessa mistura para que o omelete fique uniforme, e abaixe um pouco o fogo.

6

Quando você perceber que a parte de baixo já está pronta, pegue um prato do tamanho da frigideira e vire o omelete de abobrinha e cogumelos com cuidado. Espere até que a outra parte do ovo esteja pronta e desligue o fogo.

7

Pronto! Pode servir o seu omelete de abobrinha, alho poró e cogumelos! Viu como esse omelete é pratico, rápido e saudável para comer no jantar? Se você quiser prepará-lo para a hora do almoço, pode fazer de acompanhamento uma salada de alface com abacate. O omelete pode ser preparado de diversas maneiras, confira algumas receitas:

  • Omelete de sardinha
  • Omelete funcional
  • Omelete com cogumelos frescos

Gostou da receita? Suba uma foto do resultado e comente o que achou! Se quiser compartilhar alguma receita, publique em nosso portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Omelete de abobrinha e cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.