Receita de Omelete de carne moída

Receita de Omelete de carne moída
Imagem: dishbydish.net

Uma omelete pode ser muito mais que simplesmente ovos batidos e fritos, pode render uma refeição completa! Como prova disso, no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar esta receita de omelete de carne moída, uma proposta semelhante à panqueca de carne moída, porém mais proteica e sem glúten. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
  • Para a omelete:
  • Para o recheio:
Como fazer Omelete de carne moída:
1

Para fazer estes burritos de omelete, comece por preparar os legumes: retire as sementes dos pimentões, e pique junto com a cebola e os dentes de alho. Leve a refogar numa panela com o óleo, em fogo médio, mexendo de vez em quando.

Imagem: lamode.gr
2

Enquanto isso, tempere a carne moída com o tempero para carne, sal e pimenta a gosto, e misture com as mãos. Adicione à panela quando os ingredientes estiverem douradinhos, e fique mexendo até a carne estar soltinha e cozinhada.

Imagem: infobarrel.com
3

Quando a carne estiver pronta, desligue e prepare a omelete: bata os ovos com o leite, a água, a cebolinha picada, sal e pimenta a gosto.

Imagem: what-should-i-have-for-dinner-tonight.blogspot.com
4

Leve ao fogo uma frigideira levemente untada, coloque um pouco da mistura, e cozinhe de um lado e do outro, até obter uma omelete firme e dourada. Retire e repita novamente, até completar 4 omeletes.

Dica: As omeletes deverão ficar um pouco finas, caso contrário irão quebrar a virar e a montar esta receita.

Imagem: mealrecipes.ga
5

Para montar a omelete de carne moída, simplesmente coloque as omeletes em um prato, adicione uma porção da carne, feche e prenda com um palito de dente. Sirva como refeição principal, acompanhando com nachos caseiros, e bom apetite!

Imagem: dishbydish.net

Se você gostou da receita de Omelete de carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.