Receita de Omelete de sardinha em lata

Receita de Omelete de sardinha em lata

Existem dias que precisamos pensar em refeições de preparos mais rápidos, sem deixar de valorizarmos o sabor da comida, não é mesmo?

Omelete é um dos pratos que tem essa característica maravilhosa! Dá para incluir ingredientes e alterar o sabor do que é já é por si só muito delicioso! A receita que traremos hoje é de uma omelete de sardinha em lata. Receita fácil e rápida que vai precisar de poucos ingredientes para garantir uma refeição que irá te satisfazer!

Ficou com vontade de saber como preparar essa omelete? Acompanhe agora aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos dessa delícia econômica e muito nutritiva!

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Omelete de sardinha em lata:
1

Separe os ingredientes para facilitar o preparo da receita. Para essa receita estamos usando a sardinha conservada em óleo, porém descartamos o óleo antes de usarmos.

Dica: você poderá incluir outros temperinhos ou ervas que desejar para incrementar sua omelete.

2

Antes de começar a juntar os ingredientes, bata os ovos com um garfo e amasse a sardinha. Reserve.

3

Num bowl tempere os ovos batidos com sal, pimenta do reino e queijo parmesão ralado, misturando bem.

4

Acrescente a cebola ralada, que irá conferir mais sabor e textura nesta receita de omelete de sardinha simples e saborosa.

5

A seguir acrescente o tomate picado (sem sementes).

Dica: se desejar, poderá substituir o tomate por pimentão, por exemplo.

6

Junte o coentro ou a salsinha e adicione a sardinha, misturando tudo muito bem. Essa será a misturinha da omelete de sardinha! Se quiser, acrescente outros temperos a gosto, como cominho, por exemplo.

7

Aqueça uma frigideira média plana e unte com azeite de oliva ou óleo, para que a omelete não grude nela.

Dica: aconselhamos untar levemente a frigideira mesmo que ela seja antiaderente. Assim você garante que a omelete não gruda nela de maneira nenhuma, não correndo o risco de desmanchar ou quebrar!

8

Acrescente 1 concha grande da mistura da omelete e espalhe até preencher quase todo o diâmetro da frigideira.

9

Incline a frigideira para as laterias para permitir que a massa escorra por todos os lados. Deixe cozinhar por 2 a 3 minutos, em fogo baixo.

10

Vire a omelete com a ajuda de uma espátula e refogue mais um pouco, até dourar levemente. Retire a omelete dobrando-a num prato e repita o processo com a mistura restante.

11

Sua omelete de sardinha de conserva está pronta para ser servida! Decore com coentro ou salsinha picada para trazer mais frescor e aroma à receita!

12

Esperamos que tenha gostado desta receita de sardinha em lata com ovo! Conte-nos o que achou dela e tenha um bom apetite!

Procurando mais receitas econômicas e práticas com sardinha? Veja como fazer:

  • Torta de sardinha simples e fofinha
  • Sardinha na panela de pressão
  • Sardinha ao alho e óleo

Se você gostou da receita de Omelete de sardinha em lata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.