Receita de Omelete em banho maria

Receita de Omelete em banho maria

Alguma vez preparou ovo no vapor? Cozinhar ovo no vapor é uma opção baixa em calorias e em gordura porque o ovo só precisa do vapor de água para cozinhar. Não sabe como fazer? Continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de omelete em banho maria é ótima para quando você quer preparar uma omelete fit e em pouco tempo. Basta colocar os ovos batidos e temperados numa tigela, encaixar ela numa panela com água e esperar a água ferver para solidificar o ovo. Simples assim! É uma alternativa prática e saudável a cozinhar omelete no saquinho porque o saquinho liberta toxinas à medida que esquenta.

Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta omelete em banho maria e experimente hoje mesmo!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Ao vapor, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Omelete em banho maria:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de omelete na panela.

Dica: Se você preferir pode substituir o shoyu e o cheiro verde por outros temperos. Exemplos: não colocar nenhum molho, polvilhar salsinha ou cebolinha, polvilhar sementes, etc.

2

Bata os ovos numa tigela de inox ou de vidro temperado - estas duas opções são válidas para cozinhar o ovo no banho maria. Coloque a água, tempere com um pouco de sal e misture.

Dica: No lugar da água você pode usar caldo de legumes ou até leite. É importante misturar uma destas opções ou água no ovo para ele ficar macio quando virar omelete.

3

Leve ao fogo médio para baixo uma panela com um pouco de água no fundo. Encaixe na panela o acessório de cozinhar no vapor e, sobre ele, coloque a tigela com o ovo - confira a fotografia.

Dica: Se você não estiver usando um conjunto de panela para cozinhar no vapor encaixe a tigela com os ovos numa panela pequena, de forma a que a tigela não fique tocando na água dentro da panela.

4

Tampe e deixe cozinhar por 10 minutos ou até ficar consistente, como na fotografia.

Dica: Não deixe o ovo cozinhar demasiado para evitar que fique duro e ressequido.

5

Finalize sua omelete ao vapor com ingredientes a gosto (nossa sugestão: molho de soja e cheiro verde picado). Sirva como complemento do seu café da manhã, lanche, almoço ou jantar e bom apetite!

Procurando mais receitas de ovo fáceis e baixas em calorias? Veja estas sugestões:

  • Crepioca no microondas
  • Ovo mexido sem óleo
  • Ovos fritos no microondas

Se você gostou da receita de Omelete em banho maria, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.