Receita de Omelete light simples

Receita de Omelete light simples

Esta receita de omelete light simples é perfeita para quem busca um café da manhã saudável, nutritivo e pouco calórico. É um dos favoritos dos desportistas, que gostam deste preparado para nutrir o corpo antes da atividade física. Preparada com quinoa cozida e espinafres, essa receita vai surpreendê-lo pela positiva. Confira o passo a passo do TudoReceitas e aprenda a preparar essa omelete fácil!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Frito
Ingredientes:
Como fazer Omelete light simples:
1

Para preparar a omelete light simples, comece por reunir todos os ingredientes necessários.

2

Ferva o espinafre em uma panela com água abundante. Tenha atenção para não cozer demasiado ou o espinafre ficará mole e perderá as suas propriedades.

3

Refogue a cebola cortada em cubinhos em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva. Junte as folhas de espinafre previamente cozidas e misture bem, distribuindo os ingredientes pela frigideira.

4

Bata os ovos em uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Coloque a quinoa previamente cozida na frigideira com o espinafre e misture bem todos os ingredientes.

Dica: Não esqueça que a quinoa deve ser cozinhada da mesma forma que o arroz branco: uma xícara de arroz para duas de quinoa.

5

Baixe o fogo e adicione os ovos já batidos sobre a mistura. Para que cozinhe dos dois lados, vire a omelete light simples ao contrário com cuidado.

6

Sirva a omelete light simples de imediato! Aposta nessa receita para o pequeno almoço, para o lanche ou para um jantar levinho.

Confira outras preparações como esta nas receitas de omelete de forno light e omelete funcional.

Deixe a sua opinião ou sugestão nos comentários abaixo.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Omelete light simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.