Receita de Omelete no saco plástico

Receita de Omelete no saco plástico
Imagem: frugalhausfrau.com

Se você quer fazer omelete mas não quer lavar louça depois, preste atenção nessa receita prática! O omelete cozido no saco plástico não fica com aquele aspecto lindo de omelete na frigideira, no entanto apresenta a grande vantagem de não sujar louça e ser sem óleo e sem fritura.

Existem várias receitas de omelete na sacola plástica que você poderá preparar, basta trocar os ingredientes a seu gosto. No entanto, este omelete que apresentamos aqui no TudoReceitas é uma das receitas de omelete mais simples e saborosas, baixa em gordura e que garante uma refeição nutritiva sem grande esforço. Veja abaixo todos os detalhes desta receita de omelete no saco plástico e aprenda a fazer hoje mesmo!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque dentro do saco plástico os ovos, o queijo, a cebola, o tomate e a salsinha. Adicione também sal e pimenta a gosto.

Dica: Use um saco de plástico resistente, do tipo ziplock, ou um saco para congelamento de legumes. Assim você garante que ele não quebra durante o cozimento.

Imagem: delightfuldeliciousdelovelyblog.wordpress.com
2

Feche o saco plástico, tentando eliminar o máximo de ar no interior, e amasse ou chacoalhe muito bem, para bater os ovos e misturar com os ingredientes.

Imagem: pagemichog.wordpress.com
3

Leve ao fogo médio uma panela com água e espere ferver. Quando a água estiver fervendo, adicione o saquinho com os ingredientes do omelete e deixe cozinhar por 10 minutos ou até observar que o ovo está consistente.

Imagem: grocerycouponguide.com
4

Após o passo anterior, seu omelete fit está pronto a servir! Para deixar o omelete mais apetitoso acompanhe com molho de tomate napolitano ou molho puttanesca tradicional e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer omelete na sacola, confira também estas receitas de omelete bem fácil:

  • Omelete de forno com legumes;
  • Omelete de sardinha;
  • Omelete de forno com sardinha.

Se você gostou da receita de Omelete no saco plástico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.