Receita de Orelha de gato simples

Receita de Orelha de gato simples
Imagem: binausa.blogspot.pt

O orelha de gato, também chamado de cueca virada, é um biscoitinho perfeito para acompanhar seu chá ou café! No TudoReceitas.com não queremos que você perca essa receita, por isso lhe mostramos como preparar orelha de gato de uma forma muito simples. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Orelha de gato simples:
1

Para preparar essa receita de orelha de gato simples, comece por misturar os ingredientes secos numa tigela (a farinha, o açúcar, o sal e o fermento).

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
2

Misture agora os ovos nos ingredientes secos e, pouco a pouco, acrescente o leite em medida suficiente para obter uma consistência de massa.

Imagem: jogueiobuque.com
3

Numa superfície lisa e enfarinhada, sove a massa da orelha de gato até ficar lisinha. Depois, com a ajuda de um rolo, estenda até obter uma espessura com cerca de 2 cm.

Imagem: saudeb23anadia.wordpress.com
4

Agora chega o momento em que você confere a forma característica a esses biscoitos, e a razão porque se chamam de cueca virada: corte a massa em retângulos pequenos, faça uma fenda no meio e transpasse uma das pontas por essa fenda.

Imagem: culinariareceitas-grupo.com.br
5

Coloque os biscoitos fritando em óleo quente. Se quiser evitar o cheiro a frituras, use óleo de canola ou óleo de milho.

Imagem: trugillo.wordpress.com
6

Quando o biscoito orelha de gato ficar dourado, retire para um prato com papel absorvente. Depois, se quiser, envolva em açúcar cristal, e sirva quando esfriar. Bom apetite!

Imagem: binausa.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Orelha de gato simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.