Receita de Orelha de padre frita

Receita de Orelha de padre frita
Imagem: coisasdenatalie.blogspot.pt

A orelha de padre, também conhecida como orelha de pau, é uma espécie de panqueca americana muito apreciada para servir ao lanche. Trata-se de uma receita bem antiga que tem vindo a cair no esquecimento dos brasileiros, para contrariar essa tendência o TudoReceitas.com apresenta a receita de orelha de padre passo a passo. Confira abaixo!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Orelha de padre frita:
1

Preparar orelha de padre é bem fácil e você pode inclusivamente preparar no liquidificador. Coloque no copo todos os ingredientes (com exceção do óleo para fritar) e bata muito bem.

Imagem: ate30minutos.com.br
2

Se quiser preparar manualmente, misture todos os ingredientes (com exceção do óleo) em uma vasilha e vá mexendo até obter uma massa pastosa.

Imagem: blog.puket.com.br
3

De seguida leve ao fogo médio uma frigideira grande com um pouco de óleo. Quando estiver quente, coloque uma concha da massa de orelha de pau e deixe fritar.

Imagem: labculinario.com
4

Quando estiver dourada por baixo, vire ao contrário com a ajuda de uma espátula, de modo a fritar do outro lado também.

Imagem: receitasanamaria.net
5

Retire a orelha de padre quando estiver frita dos dois lados, reserve num prato e repita com a restante massa. Sirva acompanhada de, por exemplo, Nutella, geleia, doce de leite ou outro. Bom apetite!

Imagem: coisasdenatalie.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Orelha de padre frita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.