Receita de Orzo com camarão e aspargos

Receita de Orzo com camarão e aspargos

Essa receita que divido com vocês aqui no TudoReceitas é certeza de arrasar na Páscoa! Para quem não conhece o ingrediente 'orzo' (também conhecido como 'risoni' e macarrão italiano) é um tipo de massa que lembra bastante o arroz no formato. O macarrão orzo fica super bacana em saladas ou para fazer tipo risoto, mas hoje vem pra substituir o arroz nosso de toda Páscoa!

Adoro a combinação de camarão com aspargos, a lula vem só para dar um charme e uma texturinha a mais. Os temperos fazem esse prato ficar pra lá de saboroso, sucesso garantido! Não espere mais e confira agora mesmo como fazer esta receita de orzo com camarão e aspargos que com certeza vai ser sucesso aí na sua casa!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Orzo com camarão e aspargos:
1

Aqueça uma frigideira, adicione o azeite e os camarões. Tempere com sal e pimenta.

Dica: Aconselho usar camarão descascado mantendo somete a cauda, assim ele fica mais saboroso e fácil de comer.

2

Quando os camarões pegarem cor vire-os e coloque-os num canto da frigideira. Adicione as lulas no outro canto da frigideira e doure tudo por uns 2 minutos. Retire para um prato e reserve.

3

Na mesma frigideira (para aproveitar os sabores) adicione a echalote ou cebola e o alho picado. Refogue por 1 minuto, mexendo uma vez ou outra em quando para não queimar.

4

Adicione os temperos (cúrcuma, páprica e tomate em pasta) e refogue por 30 segundos - esse passo é importante para ativar os aromas das especiarias, por isso não pule ele!

5

Seguidamente adicione a água e raspe todo o fundo da frigideira - esses queimadinhos dão um sabor especial ao prato, por isso cozinhamos todos os ingredientes na mesma frigideira!

6

Coloque na frigideira o macarrão orzo ou risoni e os aspargos picados e mexa por 1 minuto, só para eles pegarem os sabores.

7

Por fim acrescente o camarão e a lula e mexa bem. Retire a panela do fogo e tampe ela, deixe-a assim por 3 minutos, até tudo terminar de cozinhar (os aspargos ficam crocantes, se quiser os aspargos mais molengas deixe mais tempo em fogo baixo).

8

Já pode se deliciar! Não hesite em preparar esta receita de risoni com camarão e aspargos para uma ocasião especial e tenho a certeza que todos que provarem vão elogiar! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas diferentes para ocasiões especiais? Confira estas sugestões:

  • Magret de pato com laranja
  • Vieira grelhada
  • Carré de cordeiro grelhado

Dica: Totalmente opcional, mas que eu fortemente recomendo: esprema um pouco de suco de limão sobre seu orzo!

Se você gostou da receita de Orzo com camarão e aspargos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras massas.