Receita de Ossobuco no forno

Receita de Ossobuco no forno
Imagem: lacuisinedeliz.wordpress.com

O ossobuco no forno é uma daquelas receitas que, apesar de não ficar com um aspeto tão apetitoso, é muito saborosa e uma ótima pedida! No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar ossobuco no forno, confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente!

4 convidados 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, No forno
Ingredientes:
  • Para a marinada:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para que seu ossobuco no forno fique bem saboroso, o ideal é colocar a carne marinando algumas horas antes. Para isso misture em uma tigela todos os ingredientes da marinada e reserve a carne nela desde o dia anterior ou, no mínimo, 2 horas antes de cozinhar.

Imagem: unmomentodulce-tererico.blogspot.pt
2

Após o tempo indicado, retire o ossobuco, tempere com sal e pimenta, envolva na farinha e sele numa frigideira em fogo médio com o azeite. Selar significa dourar ligeiramente, e este passo é importante para garantir que a carne se mantém macia após ir ao forno.

Imagem: lacuisinedeliz.wordpress.com
3

O passo seguinte do ossobuco no forno é colocar a carne numa assadeira, regar com a marinada e tampar com papel alumínio. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por cerca de 2 horas. Depois desse tempo retire o papel alumínio e asse mais um pouco, para dourar.

Imagem: cooklikealawyer.wordpress.com
4

Seu ossobuco no forno está pronto! Sirva em seguida acompanhado de, por exemplo, polenta ou purê de batata. Bom apetite!

Imagem: lacuisinedeliz.wordpress.com

Se você gostou da receita de Ossobuco no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ossobuco.