Receita de Ovo assado no espeto

Receita de Ovo assado no espeto

O churrasco de ovo, também chamado de churrovo, pode ser uma forma de driblar o crescente preço da carne ou uma opção para variar no cardápio de churrasco. De qualquer das formas é um petisco bem gostoso que você deve experimentar! Aqui no TudoReceitas explicamos para você como fazer ovo assado na brasa, continue lendo para descobrir.

O ovo assado no espeto faz o maior sucesso no cardápio de churrasco, tudo porque fica cozinhado no ponto certo, com a gema ligeiramente líquida, e um sabor defumado muito gostoso. Essa não é uma novidade gastronômica, a iguaria é comum na culinária da Tailândia e do Camboja. Confira abaixo os truques e dicas de como passar ovo no espeto para fazer na churrasqueira!

6 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Churrasco, Receitas da Tailândia
Ingredientes:
Como fazer Ovo assado no espeto:
1

Com a ajuda de uma agulha ou de uma faca afiada fure a casca dos ovos abrindo um orifício com tamanho suficiente para encaixar a ponta de um funil ou um bico de saco de confeiteiro.

2

Novamente com uma agulha ou com a faca afiada, faça um furinho do outro lado do ovo e sopre diretamente nele, em direção a um recipiente, para que a clara e a gema saiam pelo orifício maior.

3

Adicione o shoyu, o açúcar e a pimenta nos ovos e bata até misturar (não precisa espumar muito). Usando um funil ou um bico de confeitar recheie as cascas de ovo com essa mistura deixando um espacinho até ao topo.

Dica: Coloque as cascas de ovo em bases de papel alumínio para que se mantenham direitas. Outra opção é colocar todas as cascas de ovo em uma vasilha pequena, para que fiquem juntinhas.

4

Cozinhe os ovos no vapor ou no microondas em potência máxima por 1-2 minutos, somente para que a mistura no interior fique consistente. Depois arrume os ovos no palito de espeto e coloque na churrasqueira por 5 minutos ou até esquentarem.

Dica: Depois de pré-cozinhar os ovos no vapor ou no microondas você pode reservar eles na geladeira durante a noite, para que fiquem mais consistentes para grelhar no dia seguinte.

5

Está pronto seu ovo de churrasco! Agora que você sabe o truque para fazer espetinho de ovo no churrasco experimente e suba foto do seu churrasco de ovo pronto. Bom apetite!

Procurando mais receitas de churrasco? Veja estas opções:

  • Vinagrete simples para churrasco
  • Molho verde para churrasco
  • Salada de maionese para churrasco

Se você gostou da receita de Ovo assado no espeto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros ovos e laticínios.