Receita de Ovo cocotte no pãozinho

Receita de Ovo cocotte no pãozinho

Surpreenda-se com a receita de ovo cocotte no pãozinho, do TudoReceitas.com, ideal para um café da manhã saciante, acompanhamento de sopa ou para um jantar diferente! O curioso desta receita prática é que os ovos são cozinhados no forno, dentro de uma panela própria ou assadeira. Confira abaixo todos os detalhes, e experimente!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Ovo cocotte no pãozinho:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de ovo é reunir os ingredientes.

Dica: Pode substituir o queijo brie por outro queijo cremoso ao seu gosto.

2

É importante que o pão baguete tenha estado de molho no leite durante algumas horas, para que fique bem macio. Por essa razão, pode aproveitar pão duro para preparar esta receita.

3

O passo seguinte é untar com manteiga uma panela que possa ir ao forno ou assadeira (a panela é o utensílio mais tradicional), e colocar aí o pão demolhado.

Dica: Pode preparar esta receita em doses individuais ou num só recipiente.

4

Tempere o pão com sal e pimenta, adicione o creme de leite e polvilhe com o queijo parmesão, formando uma camada.

5

Em seguida adicione o queijo brie cortado em pedaços, e os ovos (sem desmanchar), e tempere com sal e pimenta. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos ou mais, se gostar da gema bem cozinhada.

6

Após o passo anterior, seu ovo cocotte no pãozinho está pronto! Desfrute desta receita ainda quente, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ovo cocotte no pãozinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovo no forno.