Ovo cozido para crianças - dinossauro

Ovo cozido para crianças - dinossauro

Para cozinhar para as crianças, é necessário usar a criatividade e, por vezes, disfarçar os alimentos é uma boa estratégia para fazer que comem tudo o que precisam. Aprenda como preparar uns ovos cozidos divertidos, decorados como se fossem ovos de dinossauro ou ovos de dragão. Confira o passo a passo e descubra como fazer esse preparado, seus filhos vão adorar!

3 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Ovo cozido para crianças - dinossauro:
1

Para fazer ovos cozidos para crianças, o primeiro passo é ferver os ovos. Para este fim, coloque os ovos em uma panela com água fria e cozinhe em fogo médio até ferver.

2

Para que os ovos fiquem firmes e bem cozinhados, desligue o fogo e tampe a panela assim que a água ferver. Deixe repousar até que a água esteja à temperatura ambiente.

3

Quando a água já estiver à temperatura ambiente, passe os ovos por água fria. Com a ajuda de uma faca ou um garfo, golpeie suavemente a casca para rachar toda a superfície (como na fotografia).

4

Em seguida, coloque cada ovo rachado dentro de um saco de plástico. Adicione o corante da cor desejada em cada um dos sacos e reserve. Eu usei as seguintes:

  • Verde: 10 gotas de corante verde
  • Vermelho: 20 gotas de corante vermelho
  • Azul: 20 gotas de corante azul
5

Depois de 15 minutos, você verá que o ovo está completamente pintado. Enxágue bem com água e deixe escorrer em um coador por alguns minutos até que esteja seco.

6

Depois de secar os ovos de dinossauro, remova a casca. Você verá como as rachaduras pintaram desenhos no ovo cozido. Tente que os ovos fiquem bem secos, caso contrário ficará com as mãos pintadas também.

7

Seus ovos cozidos para crianças de dinossauro estão prontos a servir! Se desejar, acompanhe esta delícia divertida com molho rosa e uma salada verde.

Se está buscando outras receitas divertidas para crianças, acesse as seguintes:

  • Sanduíche para festa infantil

Deixe uma fotografia dos seus ovos e escreva um comentário com a sua opinião ou questão. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ovo cozido para crianças - dinossauro, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.