Receita de Ovo de codorna temperado

Receita de Ovo de codorna temperado

Ovo de codorna é um alimento muito fácil de preparar e que combina bem com diversos pratos. Fazer um ovo de codorna temperado pode ser uma opção de entrada, um acompanhamento de salada ou até mesmo do prato principal.

Para fazer essa delícia você vai precisar apenas de uma panela para cozinhar os ovos, um frigideira para temperar os ovos já cozidos, temperinhos simples que sempre temos em casa e palitos de espeto ou um recipiente para servir. Confira abaixo como cozinhar ovo de codorna e como temperar ele de um jeito simples e delicioso!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Ovo de codorna temperado:
1

Para começar essa receita de ovo de codorna temperado coloque os ovos para cozinhar em uma panela com água no fogo alto por cerca de 10 minutos.

2

Enquanto estiver esperando os ovos de codorna cozinharem, você deve picar o alho e colocar em uma frigideira com azeite para dourar.

3

Quando os ovos de codorna estiverem prontos, descasque-os e misture com o alho da frigideira. Acrescente os restantes ingredientes: o shoyu, os oréganos, a pimenta do reino e o sal e misture. Desligue o fogo.

4

Agora pode colocar os ovos temperados em um palito de espeto, num pote ou num recipiente para servir. Bom apetite!

Para ver mais opções de receitas com ovo de codorna, confira:

  • Receita de Salada de ovo de codorna para churrasco;
  • Receita de Ovos de codorna em conserva;
  • Receita de Cogumelos recheados com ovo de codorna.

Se você gostou da receita de Ovo de codorna temperado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos cozidos.