Receita de Ovo de Páscoa caseiro de Kit Kat

Receita de Ovo de Páscoa caseiro de Kit Kat

O ovo de chocolate é uma das sobremesas prediletas na Páscoa! A partir do momento que você aprende como fazer ovo de Páscoa caseiro percebe que não vale a pena comprar essas delícias, porque você pode fazer ovo de Páscoa com diversos recheios e embrulhar de um jeitinho especial para oferecer.

Pensando em um dos chocolates mais populares de sempre, o Kit Kat, aqui no TudoReceitas eu compartilho com você a receita de ovo de colher Kit Kat passo a passo em fotos, para fazer aí na sua casa para vender ou oferecer. O ovinho de chocolate é feito com Kit Kat original e de um jeito bem simples, nada de enrolação nem complicação na cozinha! Junto com o recheio de Kit Kat para ovo de colher vai doce de leite, uma combinação irresistível e que com certeza vai deixar todos salivando.

Confira abaixo todo o preparo desta receita de ovo de colher Kit Kat e experimente!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa caseiro de Kit Kat:
1

Comece por picar o chocolate ao leite e derreter em banho-maria no fogão. Outra opção é derreter o chocolate picado no microondas em potência máxima em 2 ou 3 ciclos de 30 segundos, parando para mexer.

  • Se você estiver usando chocolate nobre ou puro, confira como temperar chocolate para garantir um ovo de Páscoa brilhante e que não derrete!
2

Quando o chocolate estiver bem derretido espalhe uma camada fina nas forminhas de ovo de chocolate usando uma colher. Reserve na geladeira por 5 minutos, para firmar.

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca de 6 ovinhos de 50 gramas.

3

Retire as formas de ovo da geladeira e espalhe uma segunda camada de chocolate, mais generosa que a primeira. Devolva à geladeira por mais 5-10 minutos.

4

Chega o momento de rechear o ovo de Páscoa caseiro de Kit Kat! Para isso coloque um pouco de doce de leite e alguns pedacinhos de Kit Kat picados em cada ovinho. Deixe os pedacinhos o mais uniformes possível, para cobrir facilmente no passo seguinte.

Dica: Indicamos para usar Kit Kat mini porque fica mais fácil para rechear ovos de 50 gramas, como é o caso. No entanto, se a sua forma for maior, você pode usar Kit Kat de tamanho normal.

5

Cubra o recheio de Kit Kat com um pouco mais de doce de leite ou somente com o restante chocolate derretido. Polvilhe Kit Kat moído ou outra decoração a seu gosto e reserve na geladeira novamente, desta vez por 20-30 minutos.

Dica: Bata levemente com as forminhas na bancada para garantir que o recheio fica uniforme e que a última camada de chocolate fica bem distribuída e lisinha.

6

Depois de o chocolate firmar o ovo de Páscoa caseiro de Kit Kat está pronto! Embrulhe e venda ou ofereça nesta Páscoa, temos a certeza que todos irão adorar este ovo de colher de Kit Kat feito por você!

Diga nos comentários o que você achou desta sugestão, suba foto do seu ovo pronto e confira também como fazer estas receitas de ovo de Páscoa:

  • Recheio de marshmallow para ovo de Páscoa
  • Ovo de Páscoa com recheio de prestígio

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa caseiro de Kit Kat, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Rendimento:

As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca de 6 ovos de chocolate de 250 gramas cada.