Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado

Receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado
Imagem: fatimaboaschidoces.com.br

Veja aqui no TudoReceitas como fazer ovo de Páscoa simples e caseiro: uma delícia irresistível para vender ou oferecer e deixar todo o mundo mais feliz nesta ocasião!

Com esta receita você aprende como fazer ovo de Páscoa trufado caseiro passo a passo com apenas 4 ingredientes: chocolate, coco ralado, leite condensado e chocolate branco. Este é um recheio fácil e rápido de prestígio que não vai deixar ninguém indiferente, sobretudo se você usar coco fresco - aí o sabor fica ainda mais gostoso! Não espere mais: anote já os ingredientes e modo de preparo desta receita de ovo de Páscoa caseiro e trufado e prepare para presentear as crianças e os adultos mais gulosos.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem glúten, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa caseiro e trufado:
1

Comece picando o chocolate meio amargo e colocando para derreter no microondas ou em banho-maria. No microondas deixe o chocolate por 30 segundos em potência máxima, retire, mexa e devolva ao microondas repetindo esse procedimento por mais 1 ou 2 vezes. Após mexer bem o chocolate ele deverá ficar bem derretido.

2

Se você estiver usando chocolate nobre/puro, confira como temperar chocolate para garantir que ele fica brilhoso e não derrete. Pingue um pouco de chocolate na forminha de ovo e espalhe com um pincel ou colher pelo fundo e laterais, de forma a obter uma camada fina e uniforme. Coloque ao freezer por 5-10 minutos.

Dica: A quantidade de ovos que esta receita rende depende da forminha que você estiver usando. Neste caso foi usada uma forma para 6 ovos de 50 g.

3

Retire a forma do frio e coloque mais uma camada de chocolate. Coloque a forma virada para baixo em um tabuleiro forrado com papel alumínio, como na foto, e devolva à geladeira por mais 5-10 minutos. Se necessário, no fim desse tempo, coloque mais uma camada para garantir uma casquinha de chocolate firme.

Dica: Coloque na geladeira a forma de chocolate virada para baixo para escorrer o excesso de chocolate. Se o chocolate meio amargo restante estiver ficando duro, volte a esquentar.

4

Seguidamente prepare o recheio de prestígio: leve ao fogo o leite condensado, o coco ralado e o chocolate branco e fique mexendo até engrossar. Desligue, deixe amornar e coloque nas forminhas. Deixe algum espaço livre até ao topo, complete com o restante chocolate derretido e reserve no freezer por 15-30 minutos.

Dica: Se a mistura do recheio estiver muito mole acrescente mais coco; se estiver muito dura adicione mais leite condensado.

5

Desenforme o ovinho quando a forma ficar opaca e o chocolate desgrudar dela. Como passo opcional derreta um pouco mais de chocolate branco e verta sobre o ovo em forma de fio, para completar a decoração. Espere o chocolate branco ficar durinho e embrulhe seu ovo trufado caseiro. Bom apetite e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de ovos de páscoa caseiros? Confira estas sugestões irresistíveis:

  • Ovo de Páscoa de leite Ninho;
  • Ovo de Páscoa trufado de maracujá;
  • Ovo de Páscoa de colher de morango.

Dica: Na hora de desenformar recomendamos usar luvas, para não deixar marcas de dedinhos nos ovos.

Imagem: cozinhatv.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa caseiro e trufado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.