Receita de Ovo de Páscoa com marshmallow

Receita de Ovo de Páscoa com marshmallow

A Páscoa está chegando a cresce a vontade de preparar as melhores delícias para oferecer para a família e amigos, não mesmo? Por isso aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de ovo de Páscoa com marshmallow. Mas como fazer ovo de Páscoa? E como fazer recheio de marshmallow? Abaixo compartilhamos todos os detalhes!

Fazer ovo de Páscoa caseiro pode ser bem simples se você seguir uma receita passo a passo em fotos como a que mostramos aqui. Assim você acompanha todos os detalhes do preparo e faz seu ovo e recheio para ovo de Páscoa sem erro! Esta receita de ovo de colher de marshmallow que ensinamos a preparar tem recheio de ganache de chocolate branco e marshmallow, assim não tem como não ser uma delícia! Veja como fazer e prepare sem dificuldade.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No micro-ondas
Ingredientes:
  • Para o ovo de Páscoa:
  • Para o recheio de ganache de chocolate branco:
  • Para a cobertura de marshmallow:
Como fazer Ovo de Páscoa com marshmallow:
1

Comece preparando a ganache de chocolate para ovo de Páscoa: pique o chocolate e derreta em banho maria no fogo médio para baixo. Faça desse jeito porque o chocolate branco queima mais rápido que os restantes chocolates, assim você controla melhor a temperatura dele.

Dica: Se o chocolate começar ficando duro após derreter significa que está queimando. Retire de imediato do fogo e continue mexendo para terminar de derreter.

2

Quando todo o chocolate estiver bem derretido, retire para uma tigela. Coloque o creme de leite no chocolate derretido e mexa até homogeneizar. Por fim adicione a manteiga, que deixa a ganache mais brilhante, e misture até incorporar completamente.

Dica: Reserve a ganache na geladeira enquanto continua preparando esta receita de ovo de Páscoa de colher.

3

Prepare agora a casquinha de chocolate do ovo de Páscoa: pique as 500 gramas de chocolate e coloque derretendo em banho-maria ou no microondas. Para derreter chocolate no microondas coloque por 30 segundos em potência máxima, retire para mexer, esquente por mais 30 segundos e volte a mexer.

  • Se o chocolate não derreter após dois ciclos de 30 segundos no microondas, esquente por mais 30 segundos. É importante retirar o chocolate para mexer, assim você evita que ele queime.

Dica: Se você quiser preparar um ovo de chocolate menos doce prefira usar chocolate amargo em vez de chocolate ao leite. Use chocolate fracionado para o ovo de Páscoa não derreter fora da geladeira.

4

Pegue uma forma de ovo de Páscoa, coloque 1-2 colheres de sopa do chocolate derretido nela e espalhe, cobrindo o fundo e as laterais da forma numa camada uniforme. Deixe na geladeira por 10 minutos.

5

Quando a casquinha estiver firme coloque mais uma camada de chocolate derretido e reserve de novo na geladeira. Repita esse procedimento por mais uma ou duas vezes e coloque confeitos de chocolate nas beiradas, para decorar. Quando terminar reserve os ovos no freezer.

Dica: É importante colocar 2 ou 3 camadas de chocolate para conseguir uma casquinha de chocolate durinha e que não quebra facilmente.

6

Agora prepare o recheio de marshmallow: coloque a água e o açúcar numa panela e mexa até dissolver. Leve ao fogo médio para baixo e deixe ferver sem mexer até virar uma calda de açúcar espessa.

Dica: Para perceber se a calda de açúcar está no ponto retire um pouco da calda com uma colher e coloque em um prato. Incline o prato e, se a calda escorrer em forma de fio espesso, significa que está pronta. Não mexa a calda para não açucarar e perder o ponto.

7

Bata as claras em neve na batedeira. Deixe as claras batendo em velocidade alta e adicione a calda de açúcar ainda quente e em fio fino, para incorporar nas claras do jeito certo. O resultado deverá ser um marshmallow suave e muito brilhante, como na foto. Coloque também a essência e continue batendo até misturar.

Dica: Para bater as claras mais facilmente elas deverão estar geladinhas. Você pode também colocar uma pitada de sal ou umas gotas de suco de limão para acelerar o processo.

8

Hora de montar esta delícia de Páscoa! Desenforme os ovos de chocolate com cuidado e recheie com a ganache de chocolate branco, deixando um espaço até ao topo para completar com o marshmallow.

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem entre 4 a 6 ovos de Páscoa de 250 gramas cada. Evite tocar nos ovos de chocolate com as mãos, para não deixar marcas. Para isso recomendamos o uso de luvas.

9

Coloque o marshmallow num saco de confeitar e decore os ovos de Páscoa colocando o marshmallow sobre o ganache de chocolate, cobrindo todo ele ou apenas metade.

Dica: Varie nos bicos de confeitar para decorar os ovos de Páscoa de jeitos diferentes!

10

E está pronto seu ovo de Páscoa de marshmallow! Reserve na geladeira até à hora de servir e delicie todos com esta sobremesa de Páscoa irresistível. Boa Páscoa!

Procurando mais receitas de recheios para ovo de Páscoa? Confira estas sugestões:

  • Ovo de Páscoa trufado de maracujá
  • Ovo de Páscoa de leite Ninho
  • Ovo de Páscoa de colher de morango

Dica: Suba foto do seu ovo de marshmallow prontinho, vamos gostar de ver!

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa com marshmallow, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.