Receita de Ovo de Páscoa de açúcar

Receita de Ovo de Páscoa de açúcar
Imagem: kateclarkprojects.com

O ovo de Páscoa de açúcar é uma tradição antiga que não é muito comum na atualidade. Esses ovinhos deliciosos são decorados com glacê colorido, sendo perfeitos para você usar a sua criatividade! Recomendo que você peça ajuda dos mais pequenos para fazer essa delícia, é garantido que vai dar em muita diversão! Confira o passo a passo do TudoReceitas e delicie-se!

4 convidados 24h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Páscoa
Ingredientes:
  • Para o glacê:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer ovo de Páscoa de açúcar, comece por colocar o açúcar de confeiteiro e refinado em uma tigela.

2

Coloque uma clara de ovo em uma tigela separada e adicione corante alimentar da cor desejada (se preferir, deixe branco). Bata com um fouet ou com um garfo até formar espuma e adicione a à tigela do açúcar. Bata até formar uma espécie de areia úmida.

Dica: Apesar de parecer pouco líquido para tanto açúcar, esse é o jeito certo de fazer esse Ovo de Páscoa de açúcar!

Imagem: craftsandactivitiesforliving.blogspot.com
3

Modele os ovinhos, achatando com as mãos. Quando ficarem firmes, coloque as bolinhas nas formas de Ovo de Páscoa e compacte bem cada uma. Coloque um prato sobre as formas e vire para que os ovos caiam sobre ele. Deixe descansar por 3 horas (fora da geladeira).

Imagem: theicedqueen.blogspot.com
4

Com uma colher, escave delicadamente o interior dos ovos para deixar espaço para a decoração. Com o cabo de uma colher, abra um buraco no centro do ovo para que seja possível ver o seu interior. Reserve e deixe os ovos firmarem bem de um dia para o outro.

Imagem: gygi.com
5

No dia seguinte, pode começar a decorar os ovos com glacê real. Para isso, coloque duas xícaras de açúcar de confeiteiro peneiradas na tigela da batedeira junto com 2 colheres de sopa de merengue em pó. Bata em velocidade baixa, adicionando 1/4 de xícara de água. Em seguida, bata em velocidade máxima por 10 minutos.

Dica: Caso o merengue fique demasiado consistente, junte um pouquinho de água. Caso fique muito líquido, basta adicionar mais açúcar de confeiteiro.

6

Separe o glacê em potinhos para dividir em várias cores. Junte cada um dos corantes alimentares em gel e misturar delicadamente. Coloque o glacê colorido em sacos de confeiteiro e decore o interior dos ovinhos a gosto. Passe glacê nas bordas do ovo para unir as duas metades, decorando também a janelinha que permite ver o interior.

Imagem: cookiedoodlez.blogspot.com
7

Seu ovo de Páscoa de açúcar está pronto! Compartilhe esses ovinhos maravilhosos com quem você mais ama e desfrute!

Buscando outras receitas de Ovo de Páscoa? Confira:

  • Ovo de Páscoa trufado de paçoca
  • Ovo de Páscoa com pipoca doce
  • Ovo de Páscoa Sensação

Escreva o seu comentário sobre esta receita abaixo e suba uma foto do seu ovo de Páscoa de açúcar. Se cozinhar também é a sua paixão, não deixe de compartilhar também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Imagem: kateclarkprojects.com

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa de açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.