Receita de Ovo de Páscoa de colher Oreo

Receita de Ovo de Páscoa de colher Oreo

Não sabe o que preparar para surpreender a sua família no dia da Páscoa? No TudoReceitas, sugerimos que faça o delicioso Ovo de Páscoa de Oreo, um doce que tanto crianças quanto adultos vão gostar!

Esta sobremesa é ideal para dar de presente ou compartilhar com a família, sendo também muito versátil em termos de decoração. Você pode seguir a decoração que vamos sugerir ou dar o seu toque pessoal incorporando mais ingredientes, como nozes picadas, lascas coloridas, etc. Da mesma forma, você também pode usar este ovo para decorar um bolo.

Veja como é divertido fazer esta receita, e além de tudo como esses ovos ficarão deliciosos. Aprenda a fazer Ovo de Páscoa de colher Oreo e conte para a gente como ficou!

3 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Receitas de Páscoa
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa de colher Oreo:
1

Comece a receita de Ovo de Páscoa de colher Oreo pelo recheio: é ele que vai dar o tom a essa sobremesa especial. Separe o creme dos biscoitos Oreo e reserve para mais tarde.

2

Esmague as bolachas Oreo até obter um pó fino. Você pode usar um processador de alimentos, liquidificador ou fazê-lo manualmente.

Dica: Não se preocupe se sobrarem pedaços grandes.

3

Adicione o fermento e o leite morno, e misture até ficar homogêneo e ligeiramente espesso. Em seguida, despeje a mistura em uma assadeira grande o suficiente para fazer uma camada fina.

4

Asse a 180°C por 8 minutos. Quando estiver pronto, retire do forno, deixe esfriar e corte retângulos do tamanho aproximado do seu molde de ovo.

5

Misture o recheio da bolacha com o cream cheese e o creme de leite (ou chantilly). Em seguida, adicione duas bolachas picadas e misture. Transfira o creme de Oreo para um saco de confeitar e reserve.

6

Agora é a hora de fazer o ovo de chocolate. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas por 10 segundos. Em seguida, despeje-o na forma, sacuda o excesso e coloque-o no freezer por alguns minutos. Repita o processo pelo menos duas vezes.

Dica: Dica: o número de ovos vai depender do tamanho do seu molde. Se você usar moldes de 10x15 cm é possível conseguir 3 ovos, mas se não conseguir, você pode sempre usar algum outro tipo de molde circular.

7

Hora de montar o Ovo de Páscoa de colher Oreo. Tire da forma o ovo de chocolate, coloque uma camada de creme de Oreo, e repita as camadas até que o ovo fique cheio.

8

Adicione um pouco mais de creme Oreo e alguns biscoitos Oreo triturados ou cortados ao meio. Você também pode adicionar chocolate derretido a gosto.

Agora você tem seus Ovos de Páscoa de colher Oreo prontos para servir! Boa Páscoa!

Gostou dessa receita de ovo de colher Oreo? Quer mais pratos com Oreo?

  • Receita de Bolo de Oreo
  • Receita de Ovo de colher de Prestígio

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa de colher Oreo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Más ideas para decorar los huevos de Pascua rellenos de Oreo

Pode substituir ou combinar o chocolate negro por chocolate branco ou ainda rechear os ovos com alguma fruta picada, como morangos, amoras ou kiwi.

Por outro lado, você pode usar este ovo de Páscoa recheado com Oreo para decorar um bolo. Assim, basta fazer um pão de ló, cobrir com o creme que desejar e colocar o ovo por cima.