Receita de Ovo de Páscoa de gelatina colorida

Receita de Ovo de Páscoa de gelatina colorida
Imagem: backyardchickencoops.com.au

O que acha de preparar ovos de gelatina para essa Páscoa? Certamente surpreenderá todos e, o melhor de tudo, é que esta é uma opção mais light que os tradicionais ovos de chocolate. Para fazer este ovo de Páscoa de gelatina colorida você irá precisar de uma forma de ovos diferente da que se costuma usar para rechear, e os restantes ingredientes certamente terá em casa. Confira abaixo o passo a passo desta receita divertida para as crianças!

10 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa de gelatina colorida:
1

O primeiro passo para fazer estes ovos de Páscoa coloridos é preparar as gelatinas individualmente, dissolvendo na água quente e depois juntando água fria, tal como indicado na embalagem.

Imagem: orkut.google.com
2

Bata no liquidificador ou misture manualmente o leite de coco e o leite condensado. Divida cada mistura de gelatina em dois e, numa das metades de cada cor, misture 4 colheres de sopa do preparado de leite de coco e leite condensado. Assim você terá "gelatinas puras" e "gelatinas com creme".

Imagem: clausabfer.blogspot.pt
3

Os ingredientes estão prontos para começar montando estes ovos de gelatina arco-íris! Lave e unte com um pouco de óleo o interior dos ovos de plástico. Coloque-os em uma caixa de ovos e, com uma bisnaga ou seringa, insira um pouco de uma das gelatinas puras em cada um. Leve ao freezer por 10 minutos.

Dica: Você também poderá preparar esta receita com cascas de ovos vazios.

Imagem: camilleiam.com
4

Após o tempo indicado, retire os ovos do freezer e acrescente uma camada da gelatina com creme, da cor corresponde à gelatina pura que adicionou anteriormente. Leve de novo ao freezer, desta vez por 15 minutos.

Imagem: eatthinkbemerry.com
5

Repita o processo de gelatina + freezer + creme + freezer com as restantes cores, e sempre respeitando os tempos de refrigeração. Quando terminar as cores, reserve os ovos na geladeira por 2-3 horas, para que firmem.

Imagem: camilleiam.com
6

Após o tempo indicado, abra os ovos de plástico e confira que seus ovos coloridos estão bem sólidos.

Dica: Se tiver dificuldade em abrir os ovos, molhe-os com água morna durante alguns segundos.

7

Finalmente surpreenda as crianças com estes ovos de Páscoa de gelatina colorida, uma opção muito divertida e ao mesmo tempo saborosa, que certamente lhes irá agradar. Diga-nos o que achou!

Imagem: backyardchickencoops.com.au

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa de gelatina colorida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.