Receita de Ovo de Páscoa de leite Ninho

Receita de Ovo de Páscoa de leite Ninho
Imagem: thibeaultstable.com

Os docinhos de leite Ninho são deliciosos e, se a eles juntarmos chocolate, o resultado é uma tentação difícil de resistir! Esta é a sugestão do TudoReceitas para esta Páscoa: um ovo de chocolate com recheio de leite Ninho para você preparar aí na sua casa. Consegue imaginar a delícia?

Fazer ovo de Páscoa caseiro não é tão complicado assim. Existem várias receitas de ovo trufado de leite Ninho que você pode preparar, esta que indicamos abaixo com certeza é uma das mais fáceis! Simplesmente confira a lista de ingredientes e prepare de acordo com o indicado, derretendo o chocolate, cobrindo as forminhas com ele, preparando o brigadeiro de leite Ninho e montando tudo.

Esta receita de ovo de Páscoa de leite Ninho passo a passo em fotos não tem segredo e é perfeita para vender ou oferecer à sua família. Experimente e delicie todos!

2 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Páscoa, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o ovo de chocolate:
  • Para a trufa de leite Ninho:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando este delicioso ovo de Páscoa de leite Ninho: pique o chocolate e coloque 2/3 dele para derreter em banho maria no fogão. Se você preferir derreter esses 2/3 de chocolate no microondas coloque em potência máxima por 2 ou 3 ciclos de 30 segundos, parando para mexer.

Dica: Ao picar o chocolate em pedaços você consegue que ele derreta mais depressa. Fique mexendo o chocolate para evitar que ele queime e fique com consistência e sabor estranhos.

2

Quando o chocolate estiver completamente derretido retire do banho-maria ou do microondas e acrescente o chocolate restante (1/3 do chocolate). Mexa para incorporar muito bem e derreter esse chocolate. Esta é uma técnica simples para temperar chocolate e evitar que ele derreta após o preparo dos ovinhos.

Dica: Ao derreter o chocolate no banho maria é muito importante que ele não entre em contacto com a água nem com o vapor, caso contrário irá perder o ponto e manchar.

3

Com a ajuda de um pincel ou colher espalhe uma fina camada de chocolate nas forminhas de ovo. Coloque as forminhas viradas para baixo sobre um tabuleiro com papel manteiga ou papel alumínio, para escorrer o excesso, e coloque na geladeira por 10 minutos.

4

Retire os ovinhos da geladeira e coloque mais uma camada de chocolate. Devolva à geladeira por mais 10 minutos e, se achar necessário, repita o procedimento mais uma vez, para conseguir uma casquinha de chocolate mais durinha. No final deverá sobrar chocolate suficiente para cobrir o recheio.

5

Agora prepare o recheio de leite Ninho para ovo de Páscoa: numa panela coloque o leite condensado, o leite Ninho, o creme de leite e o chocolate branco. Fique mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela, como na foto. Desligue, coloque a manteiga, misture até incorporar bem e deixe esfriar.

Dica: Esta trufa de leite Ninho não precisa desgrudar completamente da panela, ela deverá ficar cremosa para colher de colher.

6

Quando a trufa de leite Ninho estiver em temperatura ambiente divida ela pelos ovinhos de chocolate deixando um espacinho até ao topo. Complete esse espacinho com o restante chocolate derretido, cobrindo completamente o recheio. Decore a gosto e reserve na geladeira por 30 minutos.

7

Após esse tempo seu ovo de Páscoa de leite Ninho está pronto! Embrulhe e venda ou ofereça às criançada, com certeza todos vão gostar. Bom apetite e feliz Páscoa!

Gostou desta sugestão? Confira também estas receitas de ovo de Páscoa caseiro:

  • Ovo de Páscoa trufado de maracujá
  • Ovo de Páscoa recheado de brigadeiro
  • Ovo de Páscoa recheado na travessa
Imagem: thibeaultstable.com

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa de leite Ninho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.