Receita de Ovo de Páscoa de Whey Protein

Receita de Ovo de Páscoa de Whey Protein
Imagem: comerebeberms.com

Com a Páscoa chegando, fica ainda mais difícil controlar a ingestão de calorias e resistir à tentação dos ovinhos de chocolate, não é mesmo? Mas aqui no TudoReceitas nós temos a solução para os esportistas e para quem não quer sair do foco nesta Páscoa: veja como preparar um ovo de Páscoa com Whey Protein!

Este ovo de chocolate especial ajuda na construção dos músculos e é válido para quem vai na academia. É um ovo de Páscoa light, sem açúcar e rico em proteína que não deixa nada a desejar para os ovos de chocolate de Whey Protein que encontramos à venda no mercado. Confira abaixo o passo a passo e prepare sem dificuldades!

2 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa de Whey Protein:
1

Prepare a casquinha de chocolate colocando o chocolate para derreter em banho-maria ou no microondas. Quando estiver bem derretido espalhe uma camada fina de chocolate na forma de ovo de Páscoa e reserve na geladeira por 10-15 minutos.

Dica: Para derreter o chocolate no microondas ligue o microondas na potência máxima e coloque o chocolate derretendo em 2 ou 3 ciclos de 30 segundos, parando para mexer entre cada ciclo.

2

Retire a forma da geladeira e espalhe mais uma camada de chocolate nela, deixando o mais uniforme que conseguir. Devolva à geladeira por mais 10-15 minutos.

3

Seguidamente prepare o recheio para ovo de Páscoa de Whey Protein: coloque a água e o preparado para pudim numa panela e mexa até dissolver. Leve ao fogo médio e fique mexendo até espessar. Nesse momento adicione o Whey Protein e mexa para misturar bem. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Dica: Nesta receita usei pudim de baunilha e Whey Protein de chocolate.

4

Quando o creme de pudim e Whey Protein estiver em temperatura ambiente junte o leite em pó, o adoçante e o óleo de coco e leve ao fogo baixo. Fique mexendo para misturar bem e até conseguir uma consistência de brigadeiro. Desligue o fogo e deixe esfriar novamente.

5

Quando o recheio esfriar desenforme as casquinhas de chocolate e coloque o recheio nelas. Decore a gosto e está pronto seu ovo de chocolate Whey Protein! Embrulhe e ofereça - ou coma sozinho, sem julgamento. Compartilhe essa receita de ovo de Páscoa sem açúcar com os seus amigos esportistas e desfrute!

Buscando outras receitas de Páscoa para quem cuida da dieta? Confira:

  • Ovo de Páscoa light
  • Ovo de Páscoa diet
  • Ovo de Páscoa sem lactose

Dica: Para a decoração deste ovinho foram usados nibs de cacau e o creme do recheio.

Imagem: comerebeberms.com

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa de Whey Protein, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.