Receita de Ovo de Páscoa diet

Receita de Ovo de Páscoa diet
Imagem: raragente.com.br

Apesar de todas as delícias da época, a Páscoa não tem de ser sinônimo de esquecer a dieta e de excesso de açúcar. Pensando em quem cuida da alimentação até na Páscoa e também em que sofre de diabetes, aqui no TudoReceitas compartilhamos como fazer ovo de Páscoa sem açúcar. É possível sim e fica muito gostoso!

Para preparar esta receita de ovo de Páscoa usamos chocolate diet ou chocolate zero açúcar, que contém adoçante no lugar de açúcar, sendo válido para diabéticos. O recheio é de ganache de cacau, uma delícia que com certeza vai surpreender você!

Vamos para a cozinha preparar este ovo de Páscoa de colher diet? Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem açúcar, Receitas de Páscoa, Banho-maria, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando o recheio, pois ele precisa esfriar antes de rechear o ovo. Para isso leve ao fogo médio para baixo 300 gramas do chocolate diet ou zero açúcar com o creme de leite, o cacau peneirado e o adoçante. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e virar um creme lisinho. Desligue e deixe esfriar para engrossar.

Dica: Escolha um chocolate diet de qualidade, isso faz toda a diferença no sabor do ovo de Páscoa!

2

Prepare a casquinha do ovo de Páscoa esquentando em banho-maria ou no microondas o restante chocolate (500 gramas) até ficar completamente derretido - preste atenção para não esquentar demasiado o chocolate ou ele irá queimar, ficando com gosto e consistência estranhas.

Dica: Para derreter o chocolate no microondas coloque em potência máxima e em 2 ou 3 ciclos de 30 segundos, parando para mexer.

3

Espalhe o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa de modo a conseguir uma camada fina. Coloque a forma virada para baixo num tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga, para escorrer o excesso, e reserve na geladeira por 5-10 minutos.

Dica: A quantidade de ingredientes indicada rende cerca de 2 ovos de 250 gramas cada.

4

Repita mais uma ou duas camadas de chocolate, reservando a forma na geladeira entre cada camada, para firmar. A última camada deverá ficar na geladeira por 30 minutos, para ficar bem durinha.

5

No momento de rechear coloque 2/3 do creme preparado anteriormente, deixando um espaço até ao topo. Polvilhe cacau em pó peneirado, coloque o restante creme de chocolate e cacau num saco de confeitar e use para decorar os ovinhos. Devolva à geladeira por 1 hora.

Dica: Se quiser misture no recheio algumas avelãs picadas, para conferir crocância.

6

Depois de colocar para gelar está pronto seu ovo de chocolate diet para a Páscoa! Uma delícia para desfrutar nesta Páscoa sem comprometer a saúde. Não deixe de preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas doces diet? Confira estas sugestões:

  • Bolo de banana com aveia diet
  • Geleia de jabuticaba diet
  • Mosaico de gelatina diet
Imagem: raragente.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.