Receita de Ovo de Páscoa fit

Receita de Ovo de Páscoa fit
Imagem: lvddoces.com.br

A moderação e o equilíbrio são essenciais para uma vida saudável, isso é válido também para a alimentação. O consumo consciente de chocolate permite que você desfrute deste alimento com vários benefícios para o nosso organismo, por isso aqui no TudoReceitas sugerimos uma receita de ovo de Páscoa fit que você vai poder comer sem culpa!

Veja como fazer esta receita de ovo de chocolate com castanhas ou nozes que resulta num docinho de Páscoa crocante e com benefícios para a saúde. O chocolate meio amargo é rico em cacau e pobre em gorduras e açúcares, enquanto que as castanhas ou nozes são ricos em selênio e vitamina E, que têm ação antioxidante.

Nesta Páscoa você não precisar ficar privado de chocolate. Prepare logo esta receita de ovo de Páscoa fit e simples com apenas 2 ingredientes e surpreenda-se!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa fit:
1

Pique o chocolate e coloque derretendo em banho-maria ou no microondas, em potência alta, em 2 ou 3 ciclos de 30 segundos (não esqueça de mexer entre cada ciclo, para o chocolate não queimar).

  • Se você não tem a certeza se precisa temperar seu chocolate, confira nossa matéria sobre temperagem de chocolate.

Dica: Para usufruir dos benefícios do chocolate, prefira usar chocolate com mais de 60% de cacau.

2

Espalhe uma camada de chocolate em formas para mini ovos de Páscoa ou em 1 forma de ovo de chocolate de 500 g. Leve na geladeira, com a cavidade voltada para baixo, até o chocolate secar.

3

Repita a camada de chocolate e coloque as castanhas bem arrumadinhas na cavidade. Com o chocolate que sobrou pingue fios de chocolate sobre as castanhas, ou banhe elas totalmente. Devolva à geladeira, desta vez com a cavidade do ovo voltada para cima, e por 1 hora.

Dica: Se você estiver preparando mini ovos de Páscoa triture as castanhas, assim será mais fácil usar elas.

4

Por fim desenforme seu ovo de Páscoa com castanha e nozes e embrulhe. Venda ou ofereça nesta Páscoa e delicie todos com esta opção de docinho fit. Bom apetite e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de Páscoa fit? Veja estas sugestões:

  • Ovo de Páscoa de Whey Protein
  • Ovo de Páscoa light
  • Salpicão de frango para a Páscoa

Dica: Esta receita de ovo de Páscoa fit contém aproximadamente 150 kcal por cada 100g.

Imagem: lvddoces.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.