Receita de Ovo de Páscoa light

Receita de Ovo de Páscoa light
Imagem: belleassuncao.com.br

É impossível não ver chocolate por toda a parte na época da Páscoa. A pensar em você, o TudoReceitas preparou um ovo de Páscoa light para que não tenha de furar a dieta e jogar semanas de esforço para o lixo. Leia o passo a passo e confira como ter uma Páscoa bem doce, sem culpa e sem muito trabalho na cozinha!

1 convidado 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa light:
1

Para fazer ovo de Páscoa light, comece por derreter o chocolate ao leite light picado em banho-maria, mexendo sempre. Repita o procedimento com as barras de cereais, misturando bem até se desmancharem. Escolha as suas barrinhas favoritas com frutos secos ou frutas.

Dica: Reserve um pedacinho de chocolate para derreter mais tarde e unir o ovo no final.

2

Cubra a base da fôrma com as barrinhas de cereais derretidas, compactando bem. Use uma colher para colocar o chocolate derretido por cima, fazendo uma camada fininha e cobrindo também as extremidades das barrinhas onde o ovo vai unir. Leve o ovo de Páscoa light ao freezer por 5 minutos.

Imagem: construcaosemsegredo.com.br
3

De seguida, derreta o pedacinho de chocolate reservado e use-o para umedecer as extremidades onde o ovo une. Cole as duas metades do ovo e leve ao freezer por mais 5 minutos.

Dica: Se desejar, prepare a receita ao contrário: coloque o chocolate na fôrma de ovo primeiro e recheie com as barrinhas de cereais.

4

Seu ovo da Páscoa light está pronto para comer! Se desejar, embrulhe-o e ofereça a alguém que está tentando perder peso.

Confira outras receitas de Páscoa:

  • Ovo de Páscoa de gelatina colorida
  • Arroz de Páscoa
  • Cordeiro de Páscoa no forno

Não se esqueça de compartilhar também as suas receitas e comentar esta preparação com a sua opinião e uma fotografia do resultado! Feliz Páscoa e bom apetite!

Imagem: belleassuncao.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.