Receita de Ovo de Páscoa recheado com caramelo

Receita de Ovo de Páscoa recheado com caramelo

Preparando ovos de Páscoa? Surpreenda todos com esse ovo de Páscoa caseiro, recheado com caramelo e perfeitopara quem não resiste a esta combinação crocante! O caramelo que ensinamos a preparar nesta receita fica um pouco durinho, o que é ótimo para se deliciar lentamente. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desse ovo de Páscoa recheado com caramelo e aprenda a preparar!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa recheado com caramelo:
1

Para fazer essa receita de ovo de Páscoa recheado, comece por reunir os ingredientes.

2

Em seguida prepare o caramelo: leve o açúcar para derreter e mexa de vez em quando, para não queimar. Retire do fogo, acrescente o creme de leite enquanto mexe, e por fim a manteiga. Leve de novo ao fogo, fique mexendo por mais 10 minutos, desligue e deixe esfriar.

3

Parta o chocolate em pedaços e leve para derreter em banho-maria. Depois coloque um pouco de chocolate nas forminhas de ovo de Páscoa, e espalhe com a ajuda de uma colher.

Dica: Nesta receita estou usando ovos de Páscoa de 50g. Controle a quantidade de chocolate de acordo com a forma que estiver usando.

4

Reserve a forminha com chocolate na geladeira por 15-20 minutos, ou até o chocolate firmar. Depois recheie com o caramelo até cerca de 2/3 da capacidade, e cubra com o restante chocolate derretido.

5

Reserve o ovo de Páscoa recheado com caramelo na geladeira por 1 hora, para ficar bem durinho. Depois desenforme e delicie-se com esta incrível combinação. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa recheado com caramelo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.