Receita de Ovo de Páscoa recheado de brigadeiro

Receita de Ovo de Páscoa recheado de brigadeiro

O ovo de Páscoa recheado de brigadeiro é um clássico das receitas de ovos de Páscoa recheados. Afinal, tem como resistir a esse docinho tão brasileiro e fácil de preparar? Pensando nisso aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita maravilhosa e muito tentadora!

Veja como fazer ovo de páscoa recheado com dois brigadeiros: brigadeiro mole tradicional e brigadeiro de chocolate branco, o dobro da tentação! Você pode servir esses brigadeiros separados ou juntos e conseguir um efeito mesclado muito louco. Não sabe como fazer recheio de brigadeiro para ovo de Páscoa? Confira abaixo o passo a passo e prepare este ovo de Páscoa com brigadeiro para vender ou oferecer!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a casquinha de chocolate:
  • Para o brigadeiro de chocolate ao leite:
  • Para o brigadeiro de chocolate branco:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente pique os chocolates da casquinha de ovo de chocolate. Nesta receita usamos 250 gramas de chocolate ao leite e 250 gramas de chocolate branco para fazer casquinha de duas cores, mas você pode usar somente 500 gramas de chocolate ao leite ou somente 500 gramas de chocolate branco.

2

Separe 1/3 do chocolate ao leite e 1/3 do chocolate branco e coloque o restante derretendo no microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Retire para mexer e devolva ao microondas por mais 30 segundos. Repita mais uma ou duas vezes até o chocolate ficar completamente derretido.

Dica: É importante mexer o chocolate após cada ciclo de 30 segundos para evitar que ele queime.

3

Coloque no chocolate derretido o respetivo chocolate reservado e mexa bem, até derreter completamente esses pedacinhos - essa é uma técnica de temperagem de chocolate que garante um chocolate mais brilhante e que não derrete facilmente.

Com a ajuda de uma colher espalhe uma fina camada de cada chocolate na forminha de ovo e coloque na geladeira por 10 minutos, para firmar.

4

Repita as camadas de chocolate por mais uma ou duas vezes, para conseguir uma casquinha mais dura. Se você quiser, misturando o chocolate ao leite e o chocolate branco na casquinha você pode preparar um ovo de Páscoa mesclado! Reserve na geladeira por 10 minutos entre cada camada.

5

Quando as casquinhas de chocolate estiverem prontas, prepare o recheio de brigadeiro. Numa panela coloque o leite condensado e a manteiga respetivos ao brigadeiro de chocolate ao leite, leve ao fogo e fique mexendo por 5 minutos ou até desgrudar, como na foto.

6

Coloque o chocolate ao leite picado e o creme de leite e mexa até misturar. Leve de novo ao fogo e fique mexendo por 1 minuto ou até conseguir o ponto de brigadeiro mole. Desligue e prepare o brigadeiro de chocolate branco do mesmo jeito, também em ponto de brigadeiro mole. Deixe os dois brigadeiros esfriar

Dica: O brigadeiro de chocolate branco leva menos creme de leite porque, após derreter, o chocolate branco fica mais mole que o chocolate ao leite.

7

Desenforme as casquinhas de chocolate com cuidado e coloque nelas uma porção de brigadeiro de chocolate ao leite e uma porção de brigadeiro de chocolate branco. Misture ligeiramente os dois brigadeiros com uma colher, para conseguir um efeito mesclado.

8

Depois do passo anterior seu ovo de Páscoa trufado de brigadeiro está pronto! Não coloque na geladeira, pois esse ovo de Páscoa de colher deve ser servido com o brigadeiro ainda mole, como na foto. Delicie-se com esta sobremesa de Páscoa e diga nos comentários o que você achou. Boa Páscoa!

Procurando mais receitas de ovos recheados de Páscoa? Confira estas sugestões igualmente tentadoras:

  • Ovo de Páscoa trufado de paçoca
  • Ovo de Páscoa de colher de morango
  • Ovo de Páscoa trufado de maracujá

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa recheado de brigadeiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.