Receita de Ovo de Páscoa recheado na travessa

Receita de Ovo de Páscoa recheado na travessa
Imagem: receitasnoponto.com

Você sabe o que é o ovo de Páscoa recheado na travessa? É, provavelmente, uma das melhores sobremesas de Páscoa! Trata-se de um pavê com deliciosas camadas de creme branco, creme de chocolate e crocante de amendoim que, quando você tira uma colher, o aspecto faz lembrar um ovo de Páscoa recheado. Se você já está salivando só de imaginar, não pode deixar de conferir esta receita de ovo de Páscoa recheado na travessa do TudoReceitas e preparar para a sua família. É uma receita ótima para substituir os ovos de Páscoa, por isso preste atenção!

8 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa recheado na travessa:
1

Comece preparando esta receita de pavê de Páscoa pelo creme branco: dissolva a farinha ou maisena no leite e coloque em uma panela junto com o leite condensado e as gemas. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar.

Dica: Peneire as gemas para reduzir o cheiro e gosto de ovo.

2

Quando o creme estiver espesso acrescente a essência de baunilha, misture e deixe amornar. Depois adicione o creme de leite, misture e separe 1/3 do creme, que será o creme branco deste pavê de Páscoa. O restante iremos usar para preparar o creme de chocolate, de acordo com o passo seguinte.

3

Pique o chocolate meio amargo e derreta no microondas ou em banho-maria. Adicione à quantidade maior do creme branco e misture bem, para obter o creme de chocolate.

4

Comece montando o ovo de Páscoa na travessa: numa travessa ou assadeira coloque metade do creme de chocolate e coloque no congelador por 30 minutos, para solidificar um pouco. Depois cubra com o creme branco, polvilhe o fruto seco picado e leve de novo ao congelador, novamente por 30 minutos.

Dica: Use uma travessa ou assadeira de vidro transparente para que se vejam as camadas de creme.

Imagem: ideiasdemenina.com
5

Para finalizar esta sobremesa de Páscoa acrescente o restante creme de chocolate e devolva ao congelador por 30 minutos. Derreta o chocolate ao leite, espalhe sobre a última camada e reserve na geladeira por 2 horas, para esfriar e para que se forme uma crosta de chocolate durinha, semelhante a um ovo de chocolate.

Imagem: receitatodahora.com.br
6

Após o passo anterior, seu ovo de Páscoa recheado na travessa está pronto! Não hesite em experimentar esta receita de Páscoa e dizer-nos o que achou, sabemos que irá adorar porque é verdadeiramente uma delícia. Boa Páscoa e confira também estas receitas para completar o cardápio:

  • Ovo de Páscoa recheado com bolo de cenoura;
  • Bombom de travessa fácil;
  • Ovo de Páscoa com recheio de prestígio.
Imagem: receitasnoponto.com

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa recheado na travessa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.