Receita de Ovo de Páscoa trufado

Receita de Ovo de Páscoa trufado
Imagem: casaorganizada.weebly.com

Consegue resistir a um delicioso ovo de Páscoa trufado? Essa tentação é bastante apreciada e, apesar de ser um pouco trabalhosa, vale muito a pena no final! No TudoReceitas.com preparámos esta receita passo a passo de ovo de Páscoa trufado para você experimentar sem grande dificuldade. Confira abaixo e delicie-se!

1 convidado 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
  • Para o ovo
  • Para o recheio:
  • Para decorar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo do seu ovo de Páscoa trufado é picar o chocolate do ovo e colocar derretendo em banho maria ou no microondas.

Imagem: umamaedasarabias.com.br
2

Quando estiver derretido, jogue metade em uma bancada lisa e limpa e espalhe com uma espátula até amornar. Adicione a outra metade e misture - a este processo se chama de "temperagem" e evita que o ovo derreta mais tarde.

Imagem: rodrigodtorres.blogspot.pt
3

Com a ajuda de uma colher, forre a forma de ovo com uma camada de chocolate, vire sobre uma folha de papel manteiga e bata levemente para escorrer o excesso de chocolate. Reserve na geladeira por 10 minutos, retire e repita mais uma vez (reserve o restante chocolate).

Imagem: portaltudoaqui.com.br
4

Com o ovo de chocolate pronto, comece preparando o recheio do ovo de Páscoa trufado. Para isso leve ao fogo os ingredientes respetivos até derreterem por completo, retire, deixe esfriar e coloque na geladeira por 15 minutos.

Imagem: jornalismonacozinha.com.br
5

Retire o recheio da geladeira e coloque-o no ovo, recheando quase até ao topo. Cubra com o chocolate de leite reservado anteriormente no passo 3 e polvilhe granulado de chocolate. Leve à de geladeira, no mínimo, por 2 horas.

Imagem: ondecomeremsalvador.com.br
6

Desenforme o ovo de Páscoa trufado e sirva em seguida ou embrulhe para oferecer!

Imagem: dicasdepresentes.com

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa trufado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Truques
  • O ideal é desenformar o ovo apenas quando o molde se apresentar esbranquiçado (significa que o chocolate descolou).