Receita de Ovo de Páscoa trufado de caipirinha

Receita de Ovo de Páscoa trufado de caipirinha
Imagem: portallider.com

Procurando receitas de ovos de Páscoa diferentes? Nesse caso você precisa conhecer o ovo de Páscoa trufado de caipirinha! Esta sobremesa é bem inusitada e, com a ajuda do TudoReceitas, você aprende a fazer em casa. Confira abaixo os ingredientes e preparo simples desse ovo de colher para a Páscoa e ofereça aos seus amigos que simplesmente adoram caipirinha!

2 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Páscoa, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Ovo de Páscoa trufado de caipirinha:
1

Comece por preparar o recheio: leve ao fogo médio uma panela com o leite condensado e a manteiga e misture. Num copo coloque o suco de limão, a cachaça e a maisena, misture bem até dissolver a maisena e adicione à panela. Fique mexendo até engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar.

Dica: A cachaça perde o álcool ao ser aquecida, por isso esta receita é válida também para quem não consome álcool.

2

Com o recheio pronto, parta o chocolate em pedaços e derreta em banho-maria, mexendo sempre para não queimar. Quando estiver completamente derretido, retire do fogo e deixe esfriar um pouco, para deixar de estar tão mole e ser mais fácil trabalhar com ele.

Dica: Prefira usar um chocolate de qualidade, isso fará toda a diferença!

3

Depois coloque um pouco de chocolate na forma de ovo de Páscoa, espalhe e reserve na geladeira por 10 minutos. Repita o processo mais uma ou duas vezes, para obter uma casquinha de chocolate mais grossa.

4

Após o passo anterior, coloque o recheio no ovo de chocolate, polvilhe raspa de limão e reserve na geladeira por 30 minutos. Está pronto! Não hesite em preparar este ovo de Páscoa trufado de caipirinha e dizer o que achou, temos a certeza que ficará surpreendido!

Procurando mais receitas de ovos de Páscoa caseiros? Confira como fazer:

  • Ovo de Páscoa trufado de paçoca;
  • Ovo de Páscoa com pipoca doce;
  • Ovo de Páscoa com recheio de sorvete.
Imagem: portallider.com

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa trufado de caipirinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.